Topo
pesquisar

Projetos de Reciclagem

Economia e Finanças

Clique e conheça alguns projetos de reciclagem!

Nota-se no mundo capitalista que o consumismo tem atingido padrões cada vez mais exorbitantes, e que as pessoas têm se preocupado cada vez menos com a questão ambiental. Lembrando-se apenas em satisfazer seus delírios consumistas e esquecendo-se que em muitas vezes para atender seus “caprichos”, são utilizados recursos esgotáveis.

Merece destaque, a questão da reciclagem, tema que vem sendo abordado de maneira superficial. Estando tão acostumados a ter a nosso alcance produtos e serviços que atendam aos nossos anseios, não paramos para pensar de onde vêm tantas comodidades.

Quando vamos à sorveteria no final da tarde, por exemplo, e nos são oferecidas pás de plástico e de madeira, adivinhem só qual escolhemos? E quando saímos dali e vamos ao mercado comprar algumas frutas temos a escolha entre sacola de papel e de plástico, qual escolhemos novamente? 

Como foi dito anteriormente, fazemos usos destes recursos quase que de maneira automática e se nos fosse negado repentinamente seria como estar tirando nosso bem estar e conforto. É por esse motivo que devemos nos preocupar em consumir materiais biodegradáveis e voltam a nos servir. Para que isso aconteça teríamos que selecionar nossos resíduos (coleta seletiva de lixo.).

Para que isso se concretize há a necessidade de conscientização em massa e apoio incondicional de nossos diligentes.

Quando ouvimos falar sobre meio ambiente pensamos logo em florestas, campos, e lugares que tenham plantas ou animais a serem preservados. A expressão “meio ambiente”, entretanto pode indicar qualquer “espaço” em que um ser vive e se desenvolve. Na interação e nas trocas de energia que se estabelece entre ser vivo e meio ambiente há transformação quanto do ser vivo como do meio ambiente. No caso do ser humano, além do espaço físico e biológico existe também o espaço sociocultural. Desse modo, pode-se considerar o local onde se mora, onde se trabalha ou se estuda como parte do meio ambiente. Hoje em dia se fala muito em Ecologia, mas poucas pessoas agem ecologicamente. O termo Ecologia foi proposto em 1988 pelo biólogo Haeckel, e é composto por duas palavras gregas: oikos, que quer dizer “morada”, e logos, que significa “conhecimento”. Conhecer Ecologia significa estudar a morada, a casa, o ambiente onde vivem os seres vivos.

Assim concluído nosso trabalho, pedimos a você leitor, que, antes de cometer qualquer ato que prejudique o meio ambiente lembre-se desse texto e reflita.


Publicado por: Larinha

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola