Topo
pesquisar

Trabalho - Uma luta pela sobrevivência

Sociologia

Luta pela pela sobrevivência, trabalhar para financiar a sobrevivência, má remuneração, melhorias no trabalho.

Em toda historia o homem luta por sobrevivência, desde a época das cavernas até os tempos modernos. O trabalho com remuneração para sociedade é algo necessário para financiar bens como: saúde, educação, habitação entre outros fatores. Trabalhar significa continuar lutando pra sobreviver mais com parâmetros diferentes.

A necessidade de ter uma renda não é apenas colocar ´´ comida na mesa´´, o homem aos poucos notou que apenas isso já não supria suas necessidades agora psicológicas, ter a sensação que a função que esta exercendo é favorável ao grupo que está prestando um determinado serviço faz com que ocorra a realização profissional, modificando a idéia que apenas se trabalhava para sustentação do corpo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mesmo com toda mudança de pensamento, velhos hábitos ainda persiste em ambientes de trabalho, má remuneração, abuso de poder dos ocupantes de chefia, fazendo que o trabalho volte a ser apenas uma fonte de sobrevivência e desaparecendo a motivação e realização profissional.

Durante séculos o homem luta por melhorias no trabalho, fazendo com que a cada dia possa ser possível unir o que parece ser impossível, tornar o trabalho algo benéfico para sua sustentabilidade e realização profissional.


Publicado por: Deise Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola