Whatsapp

Trekking

Educação Física

Trekking, o que é Trekking, como surgiu o Trekking, onde deve ser praticado o Trekking, quem pode praticar o Trekking, a história do Trekking, o Trekking no Brasil.


Alguns praticantes do Trekking

É denominada de trekking a caminhada realizada através de trilhas naturais, onde o praticante alivia o estresse e mantém uma relação mais saudável com a natureza. O trekking teve origem nas primícias do século XIX. A palavra trek que significa migrar, é originada da língua africâner, sendo empregada pelos votrekkers, trabalhadores holandeses que colonizaram a África do Sul. Com a invasão britânica na região, a palavra aderiu à língua inglesa. O grau de dificuldade do trekking varia de acordo com a capacidade do praticante, tendo níveis fáceis, médios, difíceis e superiores. O trekking foi introduzido no Brasil por volta de 1922, quando alguns amantes da natureza resolveram adaptar as regras dos enduros de moto e jipe à caminhada ecológica. O trekking pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que a mesma conheça os limites do seu corpo.

Os melhores lugares para se praticar o trekking:

Bahia: Chapada da Diamantina, Trilha Andaraí-Capão e Trilha do Rio de Contas.
Ceará: Trilha do Rio Guaiúba.
Goiás: Cânion do Farias, Cânion do Macaco, Cânion do Macaquinho, Cânion da Raizama, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Mato Grosso do Sul: Trilhas em Bonito.
Minas Gerais: Fragária, Ibitipoca, Trilha do Mangue.
Paraná: Pico Paraná.
Rio de Janeiro: Morro das Andorinhas, Morro do Elefante, Trilhas da Ilha grande, etc.
Rio Grande do Sul: Caminho das Missões.
Santa Catarina: Trilha D’aranhas, Trilha do Lagarto, etc.
São Paulo: Pico do Marins, Trilha da Água Branca, Trilha do Ouro, Trilha do Ribeirão, etc.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: Eliene Percília

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.