Whatsapp

O Sonhar dos Brasileiros

Brasil

Os problemas enfrentados pelos Brasileiro.

Brasil, o país verde e amarelo, de beleza inigualável, que abriga em seus braços acolhedores mais de 190 milhões de brasileiros; mestiços, mulatos, brancos, indígneas, afrodescedentes. Berço do samba e capital mundial do carnaval. No coração a maior floresta do mundo. País que contagia e trabalha com o sorriso no rosto. Por trás da alegria; a realidade pessoas que morrem nas filas dos hospitais públicos, 14 milhões são analfabetos que não sabem ler e nem escrever, e a corrupção que envergonha. Todos se perguntam: Onde estará a salvação dessa nação?

Se voltarmos há bastante tempo atrás na história do nosso país, vamos ver que a independencia do Brasil a Portugal não levou diretamente uma independência política, cultural e econômica. Uma vez que o Brasil continuava totalmente ligado a metrópole portuguesa. Foi necessário grande envolvimento popular ao longo da história até os dias de hoje, para que o Brasil pudesse ser chamado de um país independente.Nesse sentido varias revoluções e movimentos contribuíram para que essa independência, mostrando assim que somente com o envolvimento do povo é possível haver mudanças na maneira de pensar vigente no país.

Desde o descobrimento do Brasil, a educação não teve a mesma proporção que os demais países.Para compreender a educação é necessário olhar para o passado. Hoje, o ensino brasileiro tenta atngir um patamar razoável. A esperança de uma educação melhor seria se os profissionais dessa categoria fossem valorizados,como consequências; o aumento dos salários,melhora da imagem do professor. E uma participação da família na escola.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na área da saúde, a desigualdade entre o pobre e o rico é completamente absurda. No sudeste a saúde é de melhor qualidade, do que no norte e no nordeste, tanto em equipamentos quanto em profissionais, assim concluiu o estudo do IBGE. A salvação da saúde aconteceria se os porfissionais fossem mais preparados, um maior investimento fosse aplicado, e uma fiscalização do povo da verba destinada a saúde. Humanização do serviço na área. Melhor qualificação; afim de evitar os erros e minimizar os danos.

Para ser possível a melhoria da educação e da saúde, a população deveria participar ativamente da política que implica no acompanhamento do funcionamento político por um todo. Devemos conhecer em quem votamos, para nos representar , alguém tome as melhores decisões paraocorrer o aperfeiçoamento da qualidade de nosso meio.

Portanto, vemos que um país depende da população.O povo sonha, se envolve e constrói uma nação cada vez mais rica em todos os aspectos. Assim é com o Brasil, os brasileiros sonham,participam e os governantes transformam o sonho em concreto. Então, é somente nós que fazemos o Brasil cada vez melhor.


Publicado por: Vinicius

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.