Topo
pesquisar

Espermatozóides

Biologia

Espermatozóides, O que é Espermatozóides, Onde se localiza os Espermatozóides, O homem expele aproximadamente quantos Espermatozóides.

É a célula reprodutora masculina que entrar no óvulo (célula sexual feminina), forma o embrião, que se desenvolve até formar um novo ser.

Os espermatozóides são geralmente células muito menores do que os óvulos e estão estruturados de modo a permitir o máximo de eficiência de deslocamento, o que aumenta a chance de chegarem ao óvulo. São células pequenas, alongadas, com formato hidrodinâmico e com uma longa cauda que é utilizada na propulsão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

São fabricados nos testículos, a cada dia, milhões de espermatozóides ficam prontos. O esperma é um líquido leitoso que tem 10% de espermatozóides e 90% de fluido seminal. O fluído seminal é um líquido que alimenta e protege os espermatozóides. Em uma ejaculação, o homem expele aproximadamente 50 milhões de espermatozóides, só um deles entra no óvulo e o fecunda.

Biologia - Meu Artigo


Publicado por: Keilla Renata Costa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola