Topo
pesquisar

Discriminação Racial ou Preconceito Hereditário

Atualidades

Clique e entenda um pouco mais acerca da discriminação racial contra os afrodescendentes.

Argumentos são apresentados debatidos e comentados de forma exaustiva praticamente todos os dias, tendo como assunto principal a discriminação racial contra os afrodescendentes, pessoas comuns, mas que ao longo de toda história sofrem as mais diversas formas de discriminação racial. A forma discriminatória existente possui reflexos que vêm desde o período colonial, passando por gerações de forma tradicional e grotesca até os dias de hoje.

Essa incompatibilidade racial acontece não só aqui no Brasil, mas em várias partes do mundo, apesar das incansáveis tentativas de mudança de atitudes das populações pelos governos, pouco resultado esta sendo observado. Apesar das punições e orientações no sentido de inibir qualquer que seja o tipo de discriminação racial, ainda nos deparamos com situações como a que aconteceu com o goleiro “Aranha”, quando de forma vergonhosa foi agredido verbalmente em pleno campo de futebol, não por uma única pessoa, mas por toda uma torcida do time adversário, sabemos que infelizmente esse não foi o único e também não será o último. Se nós nos dispormos a observar a grande quantidade de injustiça de forma discriminatória que essas pessoas sofrem, notamos a covarde realidade a que todos eles passaram e continuam a passar , notamos que a falta de atitudes mais enérgicas dos governos, e esse terrível e tradicional preconceito que herdamos de nossos  antepassados, poderíamos contar com uma sociedade sem discriminação e igualitária, tratando nossos semelhantes como eles realmente merecem com respeito e dignidade.

Outro ponto que ainda causa grandes discursões é a questão das cotas para os negros nas universidades, algumas pessoas acham inclusive que se trata de uma forma discriminatória do governo federal para com o restante da população pobre, que gostaria de ter uma cota específica por conta de seus problemas, claro que a nossa sociedade passa por momentos terríveis em vários setores, e qualquer benefício que se deseje proporcionar a quem quer que seja, causa nas outras pessoas um sentimento de inferioridade, mas se nós observarmos o sentido principal das cotas, veremos que ela é mais que justa para os negros, pois diante de uma sociedade sofrida e discriminada, os negros sofrem o dobro por conta de uma banal e terrível discriminação hereditária. Basta para isso observarmos a quantidade inferior de negros cursando algum curso superior em nossas faculdades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além das várias atitudes tomadas no sentido de mudar por completo, o sentimento racista hereditário que existe em nossa sociedade, é necessário que os governos façam a sua parte combatendo a corrupção que ataca os vários setores de nossa sociedade, desviando de forma covarde as verbas direcionadas a educação de forma clara diante de tudo e de todos e nem uma atitude é tomada, gerando com isso a deficiência dentro da educação de nossa sociedade, impossibilitando com isso que se produza uma educação de qualidade de forma igualitária, proporcionando com isso um importante passo rumo à extinção da discriminação, na busca incessante pela harmonia entre as raças e todo povo Brasileiro. Além do mais existem inúmeros fatores que contribuem de forma negativa para esse processo como a falta de condições dignas de moradia, um saneamento básico de qualidade dentre outros, que somente poderão ser alcançados com a moralização da política nacional em todos os sentidos.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola