Qualidades Mais Admiradas em Um Gerente
Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe?
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Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe? Como Delegar Autoridade? Como Passar Instruções? Pesquisa Indica Qualidades Gerenciais Mais Admiradas Por Colaboradores. Essa é uma dúvida para qual não existe uma resposta simples.
Um determinado professor de Gestão Empresarial perguntou a centenas de funcionários de uma determinada empresa quais as qualidades que elas mais admiravam em um chefe. Aqui estão algumas respostas ouvidas mais freqüentemente:
• Mantém os funcionários atualizados sobre as situações que afetam seus projetos futuros.
• Mantém uma atitude positiva
• Possui habilidades para comunicação oral e escrita
• Esclarece as ações e as decisões que afetam os colaboradores
• Não tem favoritos na sua equipe.
• Delega autoridade e permite que seus colaboradores executem parte das funções próprias de um Gerente
• É bem específico ao dar instruções sobre atribuições a seus colaboradores
• Incentiva seus funcionários a melhorarem suas aptidões e sua eficiência
• Realiza o treinamento de funcionários para que possam cobrir as ausências uns dos outros
• Elogia os trabalhos bem feitos, mas também critica quando necessário
• Está ciente dos problemas que os funcionários têm uns com os outros
• Faz perguntas freqüentemente. É um ouvinte interessado e ativo
• Organiza a programação de trabalho e atribuições de sua equipe de forma tão eficaz quanto possível
• Demonstra atitude profissional em relação ao trabalho e aos funcionários.
• Mostra seu lado humano e, em função disso, ele não é compelido a agir com “chefe” todo o tempo.
• Trabalha ocasionalmente com empregados de menor nível hierárquico, a fim de melhor compreender seu trabalho.
• Dedica parte de seu tempo a ouvir novas idéias
• Presta atenção a problemas mais amplos. Evita se prender a detalhes.
• Mantém os outros informados sobre as mudanças organizacionais
• Discute problemas com subordinados tão logo seja possível, em vez de deixar as coisas chegarem a ponto de ebulição.
• Expressa honestamente seus sentimentos.
• Tenta conhecer cada funcionário como indivíduo.
• Usa novas estratégias que tornarão a organização mais produtiva e competitiva
• Demonstra confiança nos seus subordinados
Publicado por: JULIO CESAR DE SOUZA SANTOS

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