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Qualidades Mais Admiradas em Um Gerente

Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe?

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe? Como Delegar Autoridade? Como Passar Instruções? Pesquisa Indica Qualidades Gerenciais Mais Admiradas Por Colaboradores. Essa é uma dúvida para qual não existe uma resposta simples.

Um determinado professor de Gestão Empresarial perguntou a centenas de funcionários de uma determinada empresa quais as qualidades que elas mais admiravam em um chefe. Aqui estão algumas respostas ouvidas mais freqüentemente:

• Mantém os funcionários atualizados sobre as situações que afetam seus projetos futuros.

• Mantém uma atitude positiva

• Possui habilidades para comunicação oral e escrita

• Esclarece as ações e as decisões que afetam os colaboradores

• Não tem favoritos na sua equipe.

• Delega autoridade e permite que seus colaboradores executem parte das funções próprias de um Gerente

• É bem específico ao dar instruções sobre atribuições a seus colaboradores

• Incentiva seus funcionários a melhorarem suas aptidões e sua eficiência

• Realiza o treinamento de funcionários para que possam cobrir as ausências uns dos outros

• Elogia os trabalhos bem feitos, mas também critica quando necessário

• Está ciente dos problemas que os funcionários têm uns com os outros

• Faz perguntas freqüentemente. É um ouvinte interessado e ativo

• Organiza a programação de trabalho e atribuições de sua equipe de forma tão eficaz quanto possível

• Demonstra atitude profissional em relação ao trabalho e aos funcionários.

• Mostra seu lado humano e, em função disso, ele não é compelido a agir com “chefe” todo o tempo.

• Trabalha ocasionalmente com empregados de menor nível hierárquico, a fim de melhor compreender seu trabalho.

• Dedica parte de seu tempo a ouvir novas idéias

• Presta atenção a problemas mais amplos. Evita se prender a detalhes.

• Mantém os outros informados sobre as mudanças organizacionais

• Discute problemas com subordinados tão logo seja possível, em vez de deixar as coisas chegarem a ponto de ebulição.

• Expressa honestamente seus sentimentos.

• Tenta conhecer cada funcionário como indivíduo.

• Usa novas estratégias que tornarão a organização mais produtiva e competitiva

• Demonstra confiança nos seus subordinados


Publicado por: JULIO CESAR DE SOUZA SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.