Qualidades Mais Admiradas em Um Gerente
Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe?O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Qual Deve Ser a Atitude de um Gestor Diante da Equipe? Como Delegar Autoridade? Como Passar Instruções? Pesquisa Indica Qualidades Gerenciais Mais Admiradas Por Colaboradores. Essa é uma dúvida para qual não existe uma resposta simples.
Um determinado professor de Gestão Empresarial perguntou a centenas de funcionários de uma determinada empresa quais as qualidades que elas mais admiravam em um chefe. Aqui estão algumas respostas ouvidas mais freqüentemente:
• Mantém os funcionários atualizados sobre as situações que afetam seus projetos futuros.
• Mantém uma atitude positiva
• Possui habilidades para comunicação oral e escrita
• Esclarece as ações e as decisões que afetam os colaboradores
• Não tem favoritos na sua equipe.
• Delega autoridade e permite que seus colaboradores executem parte das funções próprias de um Gerente
• É bem específico ao dar instruções sobre atribuições a seus colaboradores
• Incentiva seus funcionários a melhorarem suas aptidões e sua eficiência
• Realiza o treinamento de funcionários para que possam cobrir as ausências uns dos outros
• Elogia os trabalhos bem feitos, mas também critica quando necessário
• Está ciente dos problemas que os funcionários têm uns com os outros
• Faz perguntas freqüentemente. É um ouvinte interessado e ativo
• Organiza a programação de trabalho e atribuições de sua equipe de forma tão eficaz quanto possível
• Demonstra atitude profissional em relação ao trabalho e aos funcionários.
• Mostra seu lado humano e, em função disso, ele não é compelido a agir com “chefe” todo o tempo.
• Trabalha ocasionalmente com empregados de menor nível hierárquico, a fim de melhor compreender seu trabalho.
• Dedica parte de seu tempo a ouvir novas idéias
• Presta atenção a problemas mais amplos. Evita se prender a detalhes.
• Mantém os outros informados sobre as mudanças organizacionais
• Discute problemas com subordinados tão logo seja possível, em vez de deixar as coisas chegarem a ponto de ebulição.
• Expressa honestamente seus sentimentos.
• Tenta conhecer cada funcionário como indivíduo.
• Usa novas estratégias que tornarão a organização mais produtiva e competitiva
• Demonstra confiança nos seus subordinados
Publicado por: JULIO CESAR DE SOUZA SANTOS
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.