O Administrador
O Administrador, o que é administrar, o processo administrativo, objetivos do administrador, planejar, organizar, dirigir, controlar, execução do trabalho administrativo.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Administrar significa gerir uma organização, sendo ela pública ou privada, objetivando o alcance dos resultados propostos de modo que esse seja satisfatório ocasionando maior produtividade e lucratividade à mesma. Para alcançar o objetivo, o administrador segue o chamado processo administrativo que visa planejar, organizar, dirigir e controlar a organização.
O primeiro passo para que o administrador alcance bons resultados é o planejamento, pois é necessário que se conheça os objetivos da organização através de uma análise, a fim de executar o que for planejado de forma mais rápida e objetiva. Deve-se estabelecer políticas no trabalho, definir metas, prioridades, métodos práticos e as normas de regimento.
Após planejar uma direção, é preciso reunir recursos necessários para desempenhar o que foi planejado, através da organização o administrador pode determinar pessoas para a atribuição de atividades específicas, estruturar departamentos para concentrar atividades especiais, estabelecer cargos e tarefas.
A direção dentro do processo administrativo constitui a terceira função básica que se relaciona com a coordenação dos departamentos e suas respectivas funções. Também motivar as equipes de modo que sejam treinadas e orientadas a executar suas tarefas com excelência e liderá-las para que estejam dentro das expectativas da organização é dever da direção, essa é dividida em supervisão, gerência e direção.
O controle administrativo se baseia na averiguação das atividades realizadas para que não haja desfoque nas atividades propostas a partir do planejamento, ou seja, para que as atividades não saiam de dentro do que foi planejado. Pode-se controlar a quantidade da produção, a qualidade do que é produzido, o tempo gasto para produzir e os custos da produção.
Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.