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Entrevista – Aumente suas vendas no natal

Como aumentar as vendas no natal.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

1) Quais cuidados são importantes para o vendedor não se tornar chato e perder a venda?

R: O vendedor deve tomar alguns cuidados básicos. Ser um bom ouvinte, hábil comunicador, otimista, persuasivo, simpático, humilde, motivado, ético e agir como consultor e não vendedor fará enorme diferença para o seu sucesso em vendas.

Alguns consultores de vendas pensam que falar muito ajuda a vender. Na verdade, mais atrapalha que ajuda. O ideal é o consultor de vendas desenvolver a habilidade de ouvir 80% do tempo e falar apenas 20%. Recorrer a lógica e vender benefícios ao invés de descontos, serão sempre atributos indispensáveis para o sucesso em vendas.

2) Como driblar a inveja e não perder o rendimento para vender?

R: Todo líder será admirado e invejado. O profissional de vendas tem que se preparar para evoluir a partir de seu desempenho e não tomando outros como parâmetro. Ele precisa ter atitude de vencedor, o que inclui tentar não se deixar abalar por fatores externos, como por exemplo, a dependência de reconhecimento de terceiros para se motivar. O profissional de vendas que desenvolver a capacidade de se automotivar levará enorme vantagem sobre os demais.

3) Quais os principais investimentos em uma equipe de venda?

R: Considero os valores morais, éticos e legais como indispensáveis aos que desejam fazer carreira e triunfar na profissão de vendas. Com essas qualidades a equipe precisa ser treinada para otimizar o desempenho em todas as áreas do processo de vendas. Não adianta dizer que sabe, fez cursos, leu ou ouviu falar nas muitas técnicas. Não basta saber, é preciso fazer com excelência e isso só pode ser alcançado com treinamento adequado e disciplina. E lembre-se: treinar com o cliente será sempre mais oneroso.

Quem mais treina, mais sucesso alcança. É assim em todos os esportes e na vida profissional não é diferente. Um time de futebol, por exemplo, pode até vencer uma partida mesmo não estando bem preparado, mas jamais vencerá o campeonato. Quase sempre sou indagado com relação à frequência ideal de treinamento para equipe de vendas. Não tenho dúvidas de que se você investe uma hora diária em seu desenvolvimento conseguirá melhores resultados do que os que não agirem assim. Você precisa encarar o treinamento da mesma forma como lida com a sua higiene pessoal.

Evaldo Costa

Escritor, consultor, conferencista e professor.

Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”

Site: www.evaldocosta.com.br / Blog: http://evaldocosta.blog.terra.com.br

E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.br


Publicado por: evaldocosta

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