Atitude que vende
Dicas para como se comportar para desenvolver uma atitude vencedora.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Eu estou convencido de que você estudou ou foi informado de que a atitude positiva é a chave para o sucesso, não é mesmo? Pois cuidado que não é tão simples assim.
A atitude é definida como a maneira com que você reage a forma como pensa. Seu pensamento pode ser positivo, neutro ou negativo e você opta por eles. Você escolhe a maneira de pensar, de falar e as ações que toma.
Quais são a sua atitude e escolha? Você está pronto para ganhar ou pensar que pode perder? A palavra atitude é apenas uma parte da frase que define o seu pensamento. Atitude vem em muitos formatos e circunstâncias. Se você segmentar a sua atitude e pensamentos, você será capaz de se concentrar mais em um processo positivo e influenciar o resultado.
Naturalmente, a maioria dos vendedores quer ter atitude positiva, mas nem sempre é fácil praticar o que desejamos. Afinal de contas, quantos cursos, regimes para perder peso, atividades físicas e projetos de vida ficaram pelo caminho? Muitos provavelmente. Mas se é assim, como devo me comportar para desenvolver atitude vencedora? Algumas dicas a seguir podem lhe ajudar a encontrar a resposta tão útil para o seu sucesso.
Atitude contato: as vendas estão em baixa e você precisa reverter o quadro já. Você acredita que fará uma venda antes de conseguir um contato? Você está agora contatando os clientes ou aguardando a campanha de vendas do final de semana? Lembre-se do que nos disse Confúcio: “O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros”.
Atitude valor: o cliente deseja obter valor, e não comprar o que o profissional de vendas quer vender. O que você tem feito para vender valor ao invés de descontos?
Atitude relacionamento: você sabe que relacionar-se bem pode ser mais importante do que concretizar uma única venda. O que você está fazendo para criar e manter relacionamentos que vendem?
Atitude lucro: existem dois lados para o lucro. Você acredita que irá obter o preço que pede e que o cliente irá ganhar também com negociação. O que você está fazendo para desenvolver a sua habilidade de negociador ganha-ganha?
Atitude serviço: preciso oferecer serviços otimizados para chegar ao topo. Como eu posso dar o melhor de mim para servir os outros? O que você tem feito para merecer que os clientes comprem de você e não do seu concorrente?
Atitude lealdade: você sabe que os clientes fiéis compram e dão mais lucro. A maioria de suas vendas são para clientes antigos e indicados ou para os de fluxo de loja? O que você tem feito para fidelizar clientes?
Atitude prospecção: você sabe que a venda é consequência da prospecção. Você tem meta de prospecção? Você acha que prospectar é tarefa sua ou da empresa onde trabalha? O que você está fazendo agora para prospectar novos clientes?
Pense nisso e ótima semana,
Evaldo Costa
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Publicado por: evaldocosta
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