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Atitude que vende

Dicas para como se comportar para desenvolver uma atitude vencedora.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Eu estou convencido de que você estudou ou foi informado de que a atitude positiva é a chave para o sucesso, não é mesmo? Pois cuidado que não é tão simples assim.

A atitude é definida como a maneira com que você reage a forma como pensa. Seu pensamento pode ser positivo, neutro ou negativo e você opta por eles. Você escolhe a maneira de pensar, de falar e as ações que toma.

Quais são a sua atitude e escolha? Você está pronto para ganhar ou pensar que pode perder? A palavra atitude é apenas uma parte da frase que define o seu pensamento. Atitude vem em muitos formatos e circunstâncias. Se você segmentar a sua atitude e pensamentos, você será capaz de se concentrar mais em um processo positivo e influenciar o resultado.

Naturalmente, a maioria dos vendedores quer ter atitude positiva, mas nem sempre é fácil praticar o que desejamos. Afinal de contas, quantos cursos, regimes para perder peso, atividades físicas e projetos de vida ficaram pelo caminho? Muitos provavelmente. Mas se é assim, como devo me comportar para desenvolver atitude vencedora? Algumas dicas a seguir podem lhe ajudar a encontrar a resposta tão útil para o seu sucesso.

Atitude contato: as vendas estão em baixa e você precisa reverter o quadro já. Você acredita que fará uma venda antes de conseguir um contato? Você está agora contatando os clientes ou aguardando a campanha de vendas do final de semana? Lembre-se do que nos disse Confúcio: “O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros”.

Atitude valor: o cliente deseja obter valor, e não comprar o que o profissional de vendas quer vender. O que você tem feito para vender valor ao invés de descontos?

Atitude relacionamento: você sabe que relacionar-se bem pode ser mais importante do que concretizar uma única venda. O que você está fazendo para criar e manter relacionamentos que vendem?

Atitude lucro: existem dois lados para o lucro. Você acredita que irá obter o preço que pede e que o cliente irá ganhar também com negociação. O que você está fazendo para desenvolver a sua habilidade de negociador ganha-ganha?

Atitude serviço: preciso oferecer serviços otimizados para chegar ao topo. Como eu posso dar o melhor de mim para servir os outros? O que você tem feito para merecer que os clientes comprem de você e não do seu concorrente?

Atitude lealdade: você sabe que os clientes fiéis compram e dão mais lucro. A maioria de suas vendas são para clientes antigos e indicados ou para os de fluxo de loja? O que você tem feito para fidelizar clientes?

Atitude prospecção: você sabe que a venda é consequência da prospecção. Você tem meta de prospecção? Você acha que prospectar é tarefa sua ou da empresa onde trabalha? O que você está fazendo agora para prospectar novos clientes?

Pense nisso e ótima semana,
Evaldo Costa
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com 
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com


Publicado por: evaldocosta

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