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A venda mais importante da minha vida

Tratar cada cliente como o melhor cliente.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Qual foi a venda mais importante que você fez até hoje? Foi aquela em que faturou uma bela comissão? Talvez tenha sido aquele cliente durão que não queria de forma alguma negociar com você? E aquela venda que levou você a bater a meta aos 45 do segundo tempo (último dia do mês)? E aí, lembrou? Observo que grande parte dos vendedores da atualizada não mostram a mesma motivação e empenho para um pequeno ou grande cliente.

Independendo do valor vendido, vale lembrar que ambos são clientes. O pequeno cliente de hoje é o gigante de amanhã. Grandes empresários um dia já foram pequenos empreendedores. Gigantescas corporações já iniciaram como micro empresas e se você plantar a semente hoje, colherá frutos saborosos amanhã.

Quando gostamos de vender, não podemos modificar nosso comportamento de acordo com o cliente que temos que atender.

Não estamos falando de técnicas, mas sim de motivação, atitude e respeito. Cada cliente, cada venda devem ser considerados como uma excepcional oportunidade para conquistar resultados, fazer amigos, adquirir experiência e confiança para a próxima venda. Muitos vendedores não se dão conta de que toda venda é importante. Em função disto, não se preparam para as pequenas vendas por acharem que não vai agregar muito em suas comissões. Lembre-se que a cada venda, a cada pequeno cliente, a cada nota de real você chega mais perto do seu objetivo. Muitos vendedores querem dar o pulo do gato, fazer aquela venda magnífica e esquecem o feijão com arroz. Isso mesmo! Um cliente aqui, outro ali, mais um lá e com o trabalho de formiguinha eu chego na meta. De real em real aumento a minha comissão.De cliente em cliente eu formo uma reputação e a com pequenas ações eu conquisto um milhão.

Então vamos fazer um acordo! Da próxima vez que você for visitar um cliente, coloque a sua melhor roupa, dê um trato no visual, estufe o peito, sorria e diga para você mesmo: “Que maravilha! Mais um importante cliente para atender”.

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre


Publicado por: André Vinícius da Silva

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