Topo
pesquisar

Pojeto de Vida

Sociologia

Pojeto de Vida, a importância do projeto de vida, a escolha do caminho errado, o caminho das drogas, da criminalidade, família desestruturada, visão da fé.


As pessoas procuram integra-se a sociedade de maneira honesta e confortável. Por isso, um projeto de vida bem elaborado é de extrema importância. Precisamos ter muita fé e autoconfiança. Além disso, não há realização sem iniciativa.

Em vista disso, notam-se em diferentes lugares do mundo projetos mal sucedidos. Muitas pessoas escolhem caminhos errados, como o das drogas e da criminalidade. Há também pessoas desestruturadas que pensam ter formação suficiente para constituir uma família, mas acabam causando transtorno a si próprio e aos outros.

Entretanto, algumas conseguem se adequar ao mundo devido a vários fatores, um dos mais importantes é a visão da fé, que, aliás, muita gente possui. Mas, não adianta ter fé sem a própria confiança. É preciso acreditar e fazer o máximo para conseguir chegar a qualquer objetivo.

Logo, a cada estratégia utilizada as dificuldades diminuem e as alegrias se renovam. Basta lembrar da iniciativa, coragem e vontade para conseguir o sucesso.

Dessa forma, não devemos desistir do sonho, ou seja, do projeto de vida. Temos que ter esperança e consciência porque a vitória é apenas conseqüência de todo esforço, onde a vontade se transforma em ação em prol de uma vida mais otimista, confrontando a realidade.


Publicado por: DIOGO TEIXEIRA GAMA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola