Topo
pesquisar

S.U.S.icidio é a Saúde no Brasil

Saúde

Veja por que a saúde no Brasil é tão precária.

O trocadilho a que se refere o título seria cômico se não fosse verdadeiro e trágico, mas se trata da mais pura realidade a que está passando o povo Brasileiro, pela atitude de procurar o falido e falho sistema único de saúde. As diversas formas de humilhações e falta de respeito para com a população, chega a ser revoltante e lamentável, já que os recursos necessários para o funcionamento correto desse sistema existem, mas infelizmente não chegam em sua totalidade onde mais a população necessita. E o que se vê nos noticiários diariamente são denúncias de maus tratos com a população, emergências que não funcionam nos hospitais, pessoas que chegam a óbito depois de percorrerem vários hospitais a procura de atendimento de emergência.

As autoridades responsáveis pelo poder executivo, no qual deveriam tomar as providências cabíveis necessárias, produzem desculpas esfarrapadas em sua grande maioria tentando jogar à culpa para as administrações anteriores ou fazendo joguetes políticos, culpando partido “A” ou “B”. Já os responsáveis do lado legislativo, afirmam não saberem de onde a união pode conseguir tais recursos para esse fim. Mas não explicam a população de onde vêm os recursos que os mesmos utilizam para reajustarem os seus numerários, já que a forma e a habilidade com que os mesmos fazem são de causar inveja a qualquer investidor internacional.

Uma das formas de investimento dos recursos no atual sistema de saúde é chamada de “COTAS”; esta forma foi elaborada visando um maior controle diante dos recursos direcionados aos atendimentos dos hospitais particulares. Essa forma de investimento monitora os hospitais quanto aos recursos federais, mas priva a população de ser atendida quando ela mais necessita, ou seja, cada hospital possui sua “COTA” diária para fazer os seus atendimentos via “SUS”, não sendo possível fazer qualquer atendimento a mais caso a população necessite, o que de certa forma causa as várias peregrinações que estamos acostumados a ver nos telejornais, de populares a procura de atendimento médico.

A população necessita de uma saúde de qualidade, e que a melhoria no atendimento se torne real, independentemente da situação financeira, de nossa cor religião raça ou classe social, nós somos Brasileiros lutamos pelo progresso de nossa nação e merecemos ser tratados com dignidade, os recursos de nosso País devem ser investidos e tratados de forma honesta, para que possamos um dia ser reconhecidos como uma verdadeira nação de primeiro mundo, onde os seus políticos trabalham em prol do bem comum da população.  E que esse sentimento de “SUICÍDIO” involuntário, que nos acomete quando procuramos a saúde pública, seja extinto o quanto antes dessa população sofrida e trabalhadora.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola