Topo
pesquisar

Como Escolher um Gestor Público?

Política

Dicas de como escolher o prefeito de nossa cidade.

Valorizar o nosso voto é escolher bem quem queremos como prefeito de nossa cidade. Por isso, é fundamental que valorize: transporte público, saneamento básico, asfaltamento, educação, saúde, hospitais e creches.

Valorizar o voto é, por exemplo, não trocá-lo por cesta básica, dentadura ou camiseta. Não devemos esquecer que um bom candidato discute com a sociedade civil os seus projetos. Responde as suas demandas. O contrário, o candidato ruim, não faz isso e vive de acusações contra os seus adversários. Lembre-se! O nosso tempo é demais precioso para isso.

FIQUE LIGADO!

Devemos saber quem é o nosso candidato e conhecer sua vida pregressa. Uma boa ideia é conhecer os seus projetos. Ou seja, devemos escolher um candidato com a nossa consciência. Aliás, isso se aplica a nossa vida. É fato que, muitas vezes, não temos muitas opções. Porém, isso não deve ser empecilho para votar. Uma sugestão é buscar informações com os seus amigos, seus pais e seus professores.

Por outro lado, desconfie do candidato (e seu partido político), que não valoriza aquilo que a população de sua cidade mais precisa. Você sabe! Não se deixe enganar pelo salvador da pátria. Tome muito cuidado com quem gosta de obras faraônicas. Geralmente, é lavagem de dinheiro público. Fique atento aos mentirosos, afinal, são hábeis na arte de enganar. São eternos candidatos.

Enfim, vivemos num estado democrático de direito, portanto, nós cidadãos, temos o direito de participar do poder público e vigiar, atentamente, o seu funcionamento. Isso é nossa obrigação, enquanto cidadãos. Finalmente, todo cuidado é pouco na hora de escolher o futuro gestor de sua cidade.  (Ricardo Santos é prof. de História)


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola