Topo
pesquisar

Contos

Literatura

Contos, a história de João, uma cidadezinha no interior do Pernambuco, o aniversário de João, a revelação de João, o bolo de aniversário, o dom de prever o futuro.

Era uma vez, um menino que se chamava João. Ele morava numa cidadezinha no interior de Pernambuco. Ele era um menino que suas condições financeiras não eram muito boas. Seu pai trabalhava como carpinteiro e sua mãe cuidava dele e da casa. Era uma familia humilde e muito querida por toda a vila. Mas chegou o dia que João iria completar seus 10 aninhos de idade, o menino tinha uma coisa que todo mundo achava estranho.

Enfim chegou o dia da festa.

Mas antes de partir um bolinho que sua mãe tinha feito para ele, o mesmo convocou todo mundo para ele revelar uma coisa.

Todos ficaram ansiosos:

Então ele disse:

Eu tenho um dom, o de prever o futuro das pessoas!!!

Oh! Oh! Oh!

Todos ficaram assustados, com o tempo acabaram acreditando e foram se acostumando, até começaram a achar bom, porque ele previa muitas coisas...

Então João ficou muito feliz, pois não precisava mais mentir pra ninguém.
E tudo ficou legal pra todo mundo...


Publicado por: arthur

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola