Topo
pesquisar

Batendo na porta do céu

Literatura

Clique e veja um conto acerca do aborto social!

Certa manhã, numa pequena cidade do interior do Amazonas, um jovem sai de sua casa para ir a Biblioteca Pública Municipal.

Ele quer encontrar inspiração que o motive a escrever.

Chegando à biblioteca ele abre um livro e começa a ler.

Passa-se alguns minutos ele fecha o livro e para pensativamente.

Ao olhar pela janela algo chama sua atenção.

Num prédio abandonado ao lado da biblioteca, ele vê um garoto puxando um pneu amarrado numa corda que está suspenso na construção inacabada do prédio.

Incrédulo ele vê que o garoto começa a balançar e fazer acrobacias como um atleta se exercitando num aparelho de ginástica.

Ele fica observando a ação, de repente o garoto para, desce do pneu amarrado na corda e some.

Não contendo o impulso o jovem vai até o pneu amarrado no prédio ao lado, quando ele chega ao local, encontra o garoto deitado de olhos fechados encostado na parede com as mãos e pés encolhidos como se fosse um bebê recém-nascido.

Nisso o garoto abre os olhos e vê a visita.

Num breve gesto ele aponta com o dedo para a parede e volta a fechar os olhos.

Na parede do prédio abandonado está desenhado o planeta terra e dentro a imagem de um feto como numa barriga de mulher grávida.

Ao avistar aquela cena, o jovem olha para o céu fixamente, levanta as mãos, depois sai, atravessa a pequena praça e some nas ruas da cidade.

O que seria o aborto social?

*Geone Angioli é especialista em Literatura e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus/Parintins.


Publicado por: GEONE ANGIOLI FERREIRA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola