Topo
pesquisar

Como a nova geração usa as novas tecnologias.

Informática

Internet como um local seguro para jovens e adultos.

O número de crianças que desde cedo já sabem usar um celular e computadores de última geração é cada vez maior, parece que elas já nascem sabendo administrar esse utensílios melhor do que as gerações passadas que fizeram o uso de cursos de informática para se adaptar a esta nova era que estava chegando e não ficar obsoleto.

O número de crianças brasileiras que acessam tecnologias como computadores e celulares vem crescendo a cada dia como mostra uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil, onde 65% das crianças de 5 a 9 ano usam algum aparelho móvel e 57% cessaram alguma vez na vida um computador.

Pensando neste futuro público as empresas já estão se preparando para atendê-los, visando uma navegação mais adequada as suas idades e que não mostre resultados insatisfatórios para os pais, pois sabe-se que a internet é perigosa para as crianças. Um exemplo é o buscados feito especialmente para as crianças e com aprovação total dos pais que é o caso do “kidRex” do Google, onde as crianças podem fazer suas buscas na internet livremente que o mecanismo de busca filtra os conteúdos impróprios e mostra somente links permitidos para as crianças.

Os computadores já vem com um dispositivo que é para controle dos pais, onde é liberado somente alguns sites, outros que tenham um conteúdo mais adulto ficam bloqueados para as crianças, o que facilita um pouco a vida dos pais em relação ao que seus filhos vão encontrar na internet.

A presença desses meios eletrônicos desde cedo na vida das crianças deve ser estudado e controlado, pois o impacto das mídias em suas vidas é algo ainda não controlado. Porém as empresas estão sempre lançando algum programa novo para que a internet vire um local seguro para os jovens e adultos.


Publicado por: Cíntia Albuquerque Bittencourt

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola