Topo
pesquisar

Atualização do Antivírus

Informática

O antivírus deve ser atualizado para que possa protejer o computador de novas ameaças.

Por que devemos atualizar o antivírus?

Eis aí uma questão de suma importância e que muitos não se importam em faze-la.

A maioria das pessoas nem se quer entram no antivírus que tem instalado em seu computador para verificar se está tudo em ordem, algo que pode ser muito prejudicial para o Sistema Operacional (S.O), no sentido de danificações. Mas por que prejudicial ao S.O?

Justamente porque o antivírus as vezes pode estar em alerta com algum vírus e se não "passarmos" ele nas unidades poderá correr o risco do antívirus danificar alguns arquivos do S.O ou até mesmo de outros softwares.

Agora vamos falar sobre a atualização do antivírus, qual a importância?

Os hackers sempre estão ativos, sempre criando novos vírus que venha prejudicar os milhares de usuários que estão na internet, com isso, a cada dia que se passa surgem dezenas de milhares de novos vírus sendo espalhados pela internet, estima-se que a cada mês, mil novos vírus surgem, e eles estão presentes em instalações, downloads e links.

Quando estes novos vírus são descobertos, a ICSA (International Computer Security Association), estuda as caracteristicas da nova praga e envia os dados dessa nova praga para os fabricantes de antivírus, e estes desenvolvem uma atualização (vacina) contra estes novos vírus, para que o antivírus venha proteger seu computador contra essa nova ameaça.

ADAPTAÇÕES ESPECIAL DA UOL.


Publicado por: Welinton Junior Dias

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola