Topo
pesquisar

A Educação Pública e os Recursos do Pré-sal

Educação

Veja como os recursos do Pré-sal irão contribuir para a educação pública!

A educação Brasileira recebe mais um reforço natural na forma de recursos; votado e amplamente apoiado pelos parlamentares do congresso nacional, visando uma melhoria considerável a longo prazo dentro da escola pública. A destinação de 75% dos recursos do pré-sal para a educação, é uma atitude necessária e de grande importância para a sociedade Brasileira de uma forma geral; os diversos problemas em que passa a nossa sociedade, atualmente estão ligados diretamente à educação.

Infelizmente quando falamos de recursos públicos devemos ficar sempre com o chamado “Pé atrás”; isso devido a uma prática reprovável dentro da maioria das instituições públicas, administradas por pessoas que visam principalmente os benefícios próprios, ao invés do coletivo. Os diversos artifícios planejados e meticulosamente praticados, visando os chamados “Desvios” de verbas públicas, ainda são práticas que lesam e contribuem para o insucesso de uma educação pública, gratuita e de qualidade. A vigilância da sociedade e do governo federal, quanto ao destino final desses recursos devem ser amplamente observados e denunciados, caso seja constatado alguma irregularidade. Praticas como cursos de reciclagem contratados a “Peso de Ouro”, onde os conteúdos abordados não passam das mesmices teóricas, praticadas dentro das universidades, que inclusive todos os professores já conhecem; além de não contribuírem para a realidade que passa a escola pública, é também uma das formas utilizadas pelos maus gestores, para justificarem a redução de grande parte dos recursos, destinados à educação.

Esse tipo de prática dentre outras que se destinam a mudar o direcionamento dos recursos públicos; devem ser fiscalizados de forma rigorosa pelas autoridades a que competem tal atribuição. Os recursos existem e serão direcionados para a educação, a sociedade pediu o parlamento e a presidente Dilma decidiram e já é lei; 75% do pré-sal vai para educação, resta a sociedade os sindicatos os parlamento municipal, estadual e federal, se unirem com um único objetivo, vigiar e denunciar, caso seja constatado qualquer tipo de irregularidade no investimento desses recursos, tão necessários e importantes para o progresso e evolução de nossa sociedade, como também de nosso País. O termômetro que vai indicar o quanto a educação pública melhorou, será exatamente no período em que nós possamos ver matriculados na escola pública, os filhos ou filhas desses parlamentares e desses gestores, que manipulam e investem esses recursos a que toda nossa sociedade tem direito.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola