Topo
pesquisar

As estratégias de convencimento por meio da mídia

Economia e Finanças

Clique e entenda acerca das estratégias de convencimento por meio da mídia.

O consumismo é algo que surgiu na segunda metade do século XX, pressionando não mais pelo fato de carecer, e sim pelos desejos. Já o consumo, é uma conjuntura que sempre existiu para suprir aquilo que necessite, representando a sobrevivência de qualquer pessoa, sendo uma necessidade primordial.

Predominantemente nossa sociedade não se dirige mais apena no consumo por necessidade, e sim, também, pelo consumismo de bens que não necessitem, onde acabam sendo pressionados pelas publicidades e reconhecimento sociais.

Atualmente no mundo capitalista em que vivemos, a consumação é incentivada pelas empresas, nas quais, em grande maioria, são influenciadas através da mídia. Muitos o entendem como sinal de status, riqueza, ostentação e de estar ligados com as novidades do mercado.

Em consequência disso, vê-se, quase sempre, a aquisição de produtos que  originam-se do modismo, onde chegam por meio de novelas, desfiles, comerciais e etc.

No entanto, um dos pontos que mais nos preocupam é saber até que estágio chegará.  Se continuarmos com esse consumo desnecessário, poderemos gerar assim, impacto tanto como ambiental (matéria-prima), psicológico, físico e até mesmo financeiro.

Uma das necessidades de aplicação ao consumo desnecessário é estudar sobre as variadas formas de economizar. Portanto, não existe uma cura, e sim, tentar evitar ao máximo a questão do gasto supérfluo.

Em suma, podemos considerar que o consumo, é algo necessário e simples a qualquer pessoa. Já, no entanto, colocando em pauta o consumismo, podemos perceber que é algo que sempre estará provindo das influências do mercado, da mídia e do psicológico de qualquer um.


Publicado por: Diego Isaac Lopes

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola