Topo
pesquisar

Como se tornar inteligente

Curiosidades

A inteligência é simplesmente a capacidade de lembrar as coisas com exatidão. Saiba como se tornar inteligente!

1.Melhore sua memória: A inteligência é simplesmente a capacidade de lembrar as coisas com exatidão. Você pode comprar passatempos que incluem caça palavras, palavras cruzadas, perguntas e respostas. Com isto aumentara a sua concentração aos detalhes.

2.Estude mais efetivamente: Você sempre fica inseguro quando o professor ou seu chefe lhe faz uma pergunta. Esforce em seus estudos.

3.Leia muito: Há livros para todos os gostos e idades, cabe a você iniciar a leitura.

4.Seja mais curioso: Como algumas pessoas sabem tanto e outras tão pouco. Pelo simples fato de não aprofundar em temas que envolvem a sociedade.

5.Pesquise: Geralmente as pessoas costumam pesquisar quando lhe são ordenadas, ou precisam de uma nota para o bimestre. Portanto pesquise, você ajudara a si mesmo.

6.Peça ajuda: Não existe pessoa que não precise de ajuda em algum momento de sua vida, seja ele professor, médico, psicólogo ou físico, portanto não se sinta inferior ou vergonha de pedir ajuda.

7.Exercite sua mente de maneiras diferentes: Existe vários meios de se aprender como, por exemplo, em livros, internet, informação nutricional de um alimento, tocar um instrumento, professores e etc...

8.Ensine os outros: Para ensinar a alguém, você precisa dominar o assunto. Quando estiver explicando além de estar o ajudando, as perguntas irão ajuda-lo a descobrir o quão bom você realmente sabe.

9.Aprenda uma nova palavra a cada dia: Vá ao dicionário e encontre uma palavra que você não saiba, então pratique seu uso durante o todo dia.

10.Rodeie-se de pessoas inteligentes: Fazendo isso aumentara as suas chances de obter mais conhecimento.


Publicado por: Hallife de Marins Marques

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola