Topo
pesquisar

A Segurança na Paraíba tem Dois Pesos e Duas Medidas?

Atualidades

Por que alguns casos policiais são tratados de formas diferentes na Paraíba? Clique e confira!

Essa expressão “Dois Pesos e Duas Medidas”, é bastante utilizada popularmente para designar tratamentos diferenciados, a situações que enfrentam problemas nas mesmas circunstâncias, mas que por algum motivo não recebem o mesmo tratamento. Infelizmente é essa ideia que as nossas autoridades estão deixando transparecer para a população Paraibana, diante de fatos e situações que aconteceram e continuam a acontecer, relacionados com a nossa falida segurança pública.

Nos últimos meses do ano de 2013, ataques cometidos de forma covarde foram praticados contra Policiais Militares, em Campina Grande e João Pessoa, casos que chamaram á atenção de todo o estado da Paraíba e da imprensa nacional, pelo nível de crueldade em que foram cometidos esses assassinatos, a reação da polícia no intuito de solucionar o caso e prender os responsáveis por esses crimes foi surpreendente, em menos de 24 horas ambos os casos já haviam sido solucionados e a resposta prontamente exposta a sociedade, comprovando a capacidade e eficiência de nossa polícia; até ai tudo bem, mas toda essa eficiência e agilidade, não foram utilizadas diante dos crimes praticados por elementos da mesma espécie, que retiraram de forma covarde a vida de um vigilante que estava de serviço em Campina Grande, e teve sua vida ceifada covardemente sem nem um tipo de reação, câmeras de segurança gravaram toda a ação, da mesma forma com que foram gravadas as covardias praticadas contra os policiais Militares. Mas aos olhos da população parece que esse caso não teve o mesmo interesse das autoridades policiais, já que infelizmente mais de cinco meses se passaram e nenhuma novidade sobre esse caso foi apresentada a sociedade.

A eficiência de nossa polícia foi e é comprovada, mas a população também merece o apoio dessa eficiência, a sociedade solicita das autoridades, o mesmo empenho e agilidade por parte das autoridades policiais responsáveis, por esse e outros casos praticados da mesma forma. Foi noticiado por um dos canais de televisão de Campina Grande, que experientes vigilantes com vários anos de profissão, estão preferindo mudar de profissão, por conta da impunidade e da falta de reação das autoridades em dar o apoio necessário aos mesmos, já que mais uma modalidade de crime já é realidade por aqui, onde os elementos além de roubarem os revólveres dos vigilantes, na maioria das vezes cometem o assassinato contra esses pais de família que se encontram trabalhando.

A sociedade clama das autoridades responsáveis o cumprimento de suas funções, nada mais que isso, para que covardias como essas praticadas contra pais de família, não fiquem na impunidade e nem caiam no mundo sombrio do esquecimento. Deixo aqui a minha solidariedade para com os familiares do vigilante assassinado, e faço meus os pedidos de justiça, a que essa e outras famílias clamam as nossas autoridades, para que também não fique tão evidente a expressão “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola