Topo
pesquisar

A Saúde Pública ou Um Açougue Humano?

Atualidades

Saiba sobre a morte de uma grávida em Campina Grande e a situação da saúde pública no Brasil.

Essa indagação se encaixa como uma luva na atual situação da saúde pública do Brasil, e a resposta todos nós sabemos, pois diante da falta de recursos e dos despreparos de um número cada vez maior de funcionários, se torna cada vez mais evidente o sucateamento da saúde pública do nosso Estado e dos nossos municípios. Tudo isso somado ao lamaçal da corrupção e dos desvios de verbas, medicamentos e o mau atendimento por parte daqueles que deveriam atender bem, complementam de forma cruel o sucateamento da saúde pública nos quatro cantos do País.

Em Campina Grande nos últimos dias foi revelado após previa investigação por parte da administração hospitalar, a falha humana que infelizmente levou a óbito uma mulher que necessitava de uma atenção médica e humana por parte daqueles que são pagos para isso, mas que infelizmente não foi o que aconteceu. Segundo relato do próprio esposo da vítima, que ao procurar a maternidade Dr.Elpidio de Almeida com a sua esposa que na oportunidade estava grávida e necessitava de cuidados médicos, não teve o atendimento esperado, além de ter sido bastante demorado causando com isso uma verdadeira sequencia de erros, que levou a óbito mais uma inocente vítima da sucateada saúde pública. Em campina Grande além dos despreparos de alguns funcionários públicos da saúde, ainda existem os “POSTOS DE SAÚDE VIRTUAL”, recebem esse nome porque além de serem instalados em prédios alugados, faltam médicos medicamentos e leva toda a comunidade a mesma penúria do antigo “BARRACÃO”, onde as pessoas para serem atendidas deveriam madrugar em uma fila que começava desde as 2 horas da madrugada do dia anterior, e como se não bastasse tudo isso para justificar a falta de médicos é dada as mais esfarrapadas desculpas, como essa que foi dada um dia desses, passava das 8 horas da manhã quando o vigilante se aproximou da fila e disse que o médico ligou falando que não iria atender hoje, pois o pneu do carro furou e não poderia chegar a tempo de atender a todos naquele dia.

A mídia da prefeitura municipal de Campina Grande vem divulgando que os postos de saúde, disponibilizam atendimento odontológico para toda a comunidade nos postos de saúde, o que é a mais pura inverdade, pois o atendimento médico odontológico do município é feito por um micro-ônibus adaptado, adquirido ainda na primeira gestão de Veneziano, e por conta do longo tempo de utilização e a falta de manutenção, passa a maior parte do tempo quebrado não atendendo como deveria todas as comunidades durante toda a semana, o que é feito uma vez por semana em cada posto de saúde, quando o mesmo não está no prego. Um dos postos com as características por mim citadas é o do distrito dos mecânicos, que funciona de forma precária em uma casa alugada. Deixo aqui a minha indignação perante os órgãos responsáveis na esperança de que providencias sejam tomadas e que a população Campinense, principalmente das periferias sejam tratadas com mais respeito e dignidade.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola