Topo
pesquisar

A Nação “Bando de Loucos”

Atualidades

Juntos formam uma verdadeira nação, se auto intitulam bandos de loucos, mas na verdade são verdadeiros apaixonados.

Juntos formam uma verdadeira nação, se auto intitulam bandos de loucos, mas na verdade são verdadeiros (as) apaixonados (as) por um esporte que há vários anos domina e faz parte da paixão do povo Brasileiro. Expressam de forma espontânea, uma paixão de causar arrepios nos adversários, são capazes de praticarem as maiores loucuras financeiras, aponto de vender seus bens mais valiosos ou até mesmo deixar o próprio emprego, para simplesmente cobrir as suas despesas para acompanhar sua paixão no esporte, que do outro lado do mundo num espetacular confronto, tenta conseguir um bi campeonato mundial.

E numa incrível participação de deixar arrepiados os cabelos do mais pacato torcedor japonês, eles lotaram o estádio Japonês, e incentivaram de forma espetacular o seu time, e de tão grande incentivo, tanto dos que puderam ir como dos que ficaram, o tão esperado titulo foi alcançado. Fazendo essa verdadeira nação, não de loucos, mas de apaixonados chegarem ao delírio, numa grande explosão de felicidade que foi notada pelos quatro cantos não só do Brasil, mas também do mundo.  

Claro que estou falando, de uma das maiores torcidas do Brasil, se não for a maior, estou falando da torcida do Corinthians, odiado por poucos, mas festejado por muitos, essa maravilhosa torcida, que mostrou para o Brasil e o Mundo, o quanto ela é realmente apaixonada pelo timão.

Mesmo utilizando os seus humildes, mas verdadeiros incentivos, como “vai corinta” , e outros típicos de suas humildes expressões, foram sim peças importantes nessa grande vitória e nesse titulo tão esperado pela nação corintiana.

Diante de tudo que aconteceu, fica aqui uma lição importantíssima que deu certo no futebol, e com certeza dar certo também na nossa vida e no nosso dia a dia. Quando temos um objetivo na vida, e colocamo-lo em primeiro plano, nos esforçando de forma honesta e humilde, chegando ao ponto de abrir mão, de outras coisas também importantes em nossa vida, com certeza a chance de obtermos êxito, e sairmos vitoriosos serão bem maiores.

Fica aqui uma verdadeira lição, de amor paixão e perseverança, mostrada para os quatro cantos do mundo, como se deve agir quando se busca um objetivo, seja ele qual for até mesmo por uma paixão no futebol. Parabéns timão e toda sua torcida pelo belíssimo exemplo de raça e objetividade.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola