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Educação e Gêneros: Como Respeitar os Direitos de Igualdade das Meninas Dentro da Escola

Necessitamos de profissionais que não tenha preconceitos e não façam distinção entre os gêneros masculino e feminino.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Para respeitar os direitos das meninas dentro da escola, necessitamos de profissionais que não tenha preconceitos e não façam distinção entre os gêneros masculino e feminino, haja visto que estamos vivendo em uma sociedade em que todos tem os mesmos direitos e deveremos, assim nosso trabalho é resultado de umainvestigaçãorealizada na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza em São Rafael-RN, com vista a identificar nas práticas pedagógicas dos professores algum tipo de prática sexista e não sexista.

Nesse sentido, o nosso trabalho busca compreender os processos formativos e pedagógicos, voltados para a realização de uma prática pedagógica capaz de contribuir para a realização de um fazer docente mais significativo e que oportunize a autonomia dos sujeitos.

Assim, o nosso estudo procura apresentar um aporte teórico acerca de nosso objeto de investigação, bem como o caminho metodológico percorrido durante a investigação e seus resultados e análises obtidas no processo.


Publicado por: Leslie Lima

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.