Topo
pesquisar

Ciganos

Sociologia

Ciganos, como são os Ciganos, as ideologias Ciganas, as características dos Ciganos, origem dos Ciganos, a história dos Ciganos, curiosidades dos Ciganos.

Povo nômade (tribo que não tem moradia fixa), que não possui culto nem sacerdotes e acredita em duas forças: De, a do bem, e Beng, a do mal. Estudar não está entre suas prioridades, por isso muitos são analfabetos.

Há mais ou menos mil anos, alguns grupos de famílias, abandonaram a Índia em direção ao Oeste. Decisão que foi tomada em local incerto e por motivos desconhecidos. Segundo a história cigana, eles teriam sido expulsos de sua terra natal por invasores muçulmanos, por volta do século X. No início do século XV os ciganos se instalaram na Europa Ocidental.

Por causa de suas práticas sobrenaturais, como a cartomancia e leitura das mãos, foram perseguidos pela Igreja Católica. Os ciganos chegaram ao Brasil por volta de 1680, e vivem, até hoje, em acampamentos.


Publicado por: Eliene Percília

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola