Topo
pesquisar

Saiba o que é Dengue

Saúde

Dengue é uma moléstia infecciosa, de origem viral, cuja transmissão acontece por meio da picada do mosquito Aedes aegypti contaminado.

Dengue é uma moléstia infecciosa, de origem viral, cuja transmissão acontece por meio da picada do mosquito Aedes aegypti contaminado.

A dengue chegou ao Brasil com os navios negreiros vindos do continente africano. O primeiro caso de doença ocorreu, em 1685, na cidade de Recife. Em 1692, em Salvador, tivemos uma epidemia que resultou na morte de duas mil pessoas.  

Quais são os sintomas da doença? Entre eles, dor de cabeça, dor nas articulações, fraqueza, fadiga, falta de apetite, comprometimento das vias aéreas superiores (nariz, ouvido e garganta) e irritações na pele. Os sintomas da doença desaparecem entre 5 e 7 dias.

Por fim, não existe tratamento específico contra a doença. É fundamental que o paciente permaneça em repouso e tome bastante líquido. Em caso de dúvida, procure o serviço médico.


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola