Topo
pesquisar

Meditação e Relaxamento Simplificando este enigma

Saúde

Relaxar ajuda a meditar e meditar relaxa.

A meditação nos ajuda a limpar nosso hemisfério esquerdo que é acumulado e atormentado pelas nossas preocupações diárias. Sentimentos guardados nos recônditos do passado dos quais não conseguimos nos libertar, não permitem que as energias oriundas do plano superior atuem em nós para harmonia do nosso ser.

Com a meditação proporcionamos-nos equilíbrio e bem-estar, é uma pratica muito salutar. Passamos a uma concentração intensa do espírito, deixando-o tranquilo e harmonizado, facilitando nosso contato com o plano astral que nos auxiliará satisfatoriamente, reequilibrando nossos pontos de forças, nossas energias. Estando assim mais fortes, poderemos resolver de forma tranquila tudo o que nos faculta a capacitação.

Relaxar ajuda a meditar e meditar relaxa

Tenhamos a certeza da necessidade desta prática, cada qual deve moldar seu tempo seja qual for - que sejam alguns minutos por dia. Não deixemos de procurar esta interiorização, vamos trabalhar com as ferramentas que temos e delas fazer proveito. Devemos produzir de acordo com nossas necessidades, para que possamos ter um estado de consciência no qual sejamos felizes, atingindo o nosso objetivo aqui na Terra.

Devemos ter o costume de pelo menos alguns minutos por dia praticar a meditação. Em um local tranquilo, onde nos sintamos bem, sentemos numa posição confortável e ereta, aos poucos vamos relaxando e se acalmando, procurando deixar a mente livre, jogando fora os pensamentos que teimam em povoar nossa mente. Quando os mesmos teimarem em voltar em pensamento dê um passo para trás, deixando o pensamento passar livremente, sem brigar com ele, simplesmente deixando-o passar. Com esta pratica aos poucos a nossa mente vai serenando, entrando em um estado de paz, tranquilidade, equilíbrio... Isto trará grandes modificações benéficas em nosso cérebro, influenciando satisfatoriamente todo nosso sistema fisiológico. Indico a todos que busquem mais conhecimentos através de leituras, livros, cursos, CD´s, DVD´s impulsionando e aprimorando esta pratica muito valiosa a todos nós.

Pois, conseguimos assim após uma meditação nos conectar com o mundo da luz, ficamos mais preparados para receber inspirações dos mentores espirituais a nos direcionar no caminho certo. Sempre procurei resolver questões mais difíceis após as minhas meditações, ainda sentada solicito respostas e elas vêem naturalmente e a cada dia acerto mais, para mim é uma benção ter tanta ajuda, mas, para que tenhamos esta ajuda precisamos fazer a nossa parte, ou seja, dar condições de sintonia para que sejamos ajudados pelos mensageiros de Deus. Desta forma passamos a ter mais firmeza e seriedade no desfecho de nossos problemas, permeando o sucesso.

Busquemos também ter mais contato com o verde, com o sol, enfim, com a natureza usufruindo destas energias salutares e poderosas para nos acalmar e refazer; livramo-nos do estresse e do desequilíbrio do dia a dia proporcionando, assim um estado de vibração favorável para recebermos inspirações sábias e devidas. Nós necessitamos ter momentos de tranquilidade e relaxamento, momentos de prazer e satisfação, é um presente que temos de nos dar: passear, viajar, ter um tempo só para nós, pois isso faz com que nos acalmemos, permitindo discernimentos melhores e mais coerentes. Ninguém que trabalha demasiadamente agindo atabalhoadamente em todas as atividades, consegue ter novas idéias, perspectivas, vislumbrar horizontes pois está focado somente em um pensamento e dele não sai.

Reiteramos que temos que ter equilíbrio em tudo, desde o trabalho até o descanso merecido. Também temos a responsabilidade perante Deus de cuidar de nosso físico. O equilíbrio é o nosso melhor amigo. Conforme a Constituição da Organização Mundial da Saúde (WHO – Word Health Organization, New York, 22.07.1946): “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não meramente a ausência de doença ou enfermidade”.

Nós contraímos doenças pelo estado de espírito em que nos encontramos, consequentemente pelas energias que nos rodeiam. Já sabemos que várias descobertas nos direcionam para este caminho, pois não existem doenças e sim doentes. Nós próprios atraímos as doenças e para que isto não ocorra é necessário trabalhar contra energias/pensamentos negativos, policiando-nos a transmutar tais energias em positivas, para que não sejamos doentes por conivência.

As doenças têm quatro estágios de aparição:

? - Começam a aparecer primeiramente no campo energético. (são aquelas energias com que nos envolvemos, são pensamentos de raiva, preocupações exacerbadas, orgulho, ódio e desamor dos quais não nos desfazemos).

? - Passam para o funcional, alteração da função do órgão (trabalho, desempenho do órgão).

? - Atingem o orgânico, alteração da estrutura do material do órgão.

? - Finalmente o tumoral, a transformação do órgão.

O equilíbrio hoje é que difere os seres inteligentes dos não inteligentes; os seres que vivem bem, dos que vivem mal, ou seja, são sinônimos de real sabedoria. Quem o possui tem entendimento e não se deixa levar pelas tempestades e furacões - os quais comumente nos acometem - mantendo-se firme e confiante no objetivo idealizado.

Estejamos sempre atentos, pois, energias negativas nos pegam de surpresa, e ao nos darmos conta, já estamos totalmente envolvidos em maus pensamentos, desânimos, depressão, etc. Por conseguinte, despendemos muita energia, cabe a nós detectarmos estas energias e sermos pró-ativos.

Vocês devem estar se perguntando: para que tanta precaução? Somente podemos receber flashes e instruções que nos direcionam assertivamente para a resolução dos novos problemas, quando estamos neste estado de paz e harmonia, se não tais instruções chegam-nos distorcidas, permitindo que cometamos graves erros.

Grandes mestres orientais nos indicam a meditação e o relaxamento, é uma ferramenta poderosíssima para nos aproximar do plano astral, de nossa interiorização e evolução, redirecionando a linha de pensamento para algo construtivo; propiciando um canal direto com nosso próprio eu; canalizando a essência da espiritualidade. Somente devemos nos utilizar da meditação simples, aquela possível a nós, pois se não queremos ser monges, é fato que devemos e podemos se utilizar de ferramentas para o dia a dia. Isso nos ajudará a sermos mais coerentes para analisar todas as questões a nós pertinentes, com ponderação e sabedoria.

É pura evolução.

A meditação nos leva ao equilíbrio e o mesmo ao sucesso.

Leontina Rita Acorinti Trentin www.institutoatlantida.com.br WWW.leontinatrentin.com.br Livro: O Ser Inteligente Espiritualmente


Publicado por: Leontina Rita Aocrinte trentin

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola