Topo
pesquisar

Alimentos que atrapalham sua dieta

Saúde

Você sabia que existem alguns alimentos que atrapalham sua dieta? Clique e descubra quais são!

Existem alimentos que nos ajudam a emagrecer e já outros que nos atrapalham nossas dietas e tentativas de emagrecer e alcançar um corpo ideal.  Alimentos que possuem muito sódio, gordura, carboidratos e açúcar devem ser banidos da nossa geladeira e do nosso armário para que não corramos o risco de ingeri-los pois são produtos que nos aguçam a come-los devido seus sabores e cheiros tentadores.

Disparado em primeiro lugar como vilão de toda dieta o refrigerante deve ser esquecido de vez por quem quer emagrecer e junto com ele os sucos industrializados  que são ricos em açúcar e carboidratos além dos conservantes que formam sua composição e ainda por perderem todos os nutrientes das frutas ao serem industrializados e embalados.

Outro alimento que deve ser esquecido é o sorvete pois é feito de massa, gordura e rico em açúcar. Se você o tem em sua geladeira fica mais difícil evitá-lo pois seu sabor é irresistível  e muitas pessoas tem o habito de tomá-lo depois das refeições como sobremesa. Tente trocar o sorvete por outra sobremesa mais  leve em calorias.

Bebidas alcoólicas também são prejudiciais a dieta pois é cheia e calorias e ao ingerir em excesso ela atrapalha todo seu controle sobre as refeições te impedindo de se controlar na sua dieta diária.

Os temperos e molhos prontos são cheio de sódio ,  gorduras  e sal que impedem o nosso emagrecimento pois retém líquidos e são cheios de calorias, tornando-se assim uma bomba de calorias contrarias a nossa saúde.

Os embutidos como salame, salsichas, presuntos e mortadelas também são alimentos que devemos evitar em nossas dietas pois possuem alto teor de conservantes e gorduras  e nos atrapalham em nossas dietas.

Procure substituir esses alimentos por produtos saudáveis e com nutrientes que ajudem  para que a dietas sejam eficazes e consigam o ideal planejado que é o emagrecimento.


Publicado por: Gisele Adriane

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola