Topo
pesquisar

5 Dicas para Evitar Problemas e Dores nas Costas

Saúde

Que tal algumas dicas para evitar problemas e dores nas costas? Confira!

Você costuma ter dor nas costas constantes? A primeira coisa que você precisa fazer é procurar um médico! Isso pode ser sinal de algum problema na coluna que pode ser agravada ao passar dos anos. Abaixo, separamos algumas dicas interessantes para você poder amenizar futuros problemas nas colunas.

Mantenha-se em forma

Quanto mais forte e flexível estiver seu pescoço, a mais danos poderá resistir. Ele recomenda nadar, como um dos exercícios mais completos para fortalecer o pescoço e as costas.

Trabalhe ao nível dos seus olhos

Se seu mal-estar no pescoço aparece ao final do dia, há possibilidades de que seu local de trabalho ou seus hábitos de trabalho estejam causando o problema.

As pessoas geralmente têm "pescoço de escritório" de olhar para baixo por longos períodos de tempo ou de olhar coisas por sobre a cabeça quando trabalham. Se possível, trabalhe sempre ao nível dos olhos.

Mude a altura de sua cadeira, escritório ou tela de computador; use um suporte vertical para o material de leitura; e use uma escada de mão em vez de esforçar-se para alcançar as coisas.

Descanse com frequência

Mude frequentemente de posição, especialmente se tem que ficar em uma posição de muita tensão física. Levante e caminhe ao seu redor por pelo menos uma vez a cada hora.

Elimine os hábitos que maltratam seu pescoço

Você segura o telefone entre seu pescoço e o ombro? Você se barbeia com a cabeça inclinada para trás? Lava o cabelo com shampoo na pia? Todos esses hábitos podem causar dor no pescoço. Livre-se dos hábitos que maltratam o seu pescoço e substitua-os com bons hábitos para seu pescoço.

Durma em um colchão firme

Se de manhã acorda com o pescoço duro ou dolorido, provavelmente os responsáveis disso são seu colchão, ou seu travesseiro, ou seus hábitos de dormir. Use um colchão firme e mantenha a cabeça na posição horizontal Não durma sobre seu estômago, já que força a cabeça para cima. Evite os travesseiros muito grossos. Use os travesseiros de plumas ou de espuma texturizada ao invés dos de espuma de borracha sólida. 

Referências:

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/186lombalgia.html
http://www.brasil.gov.br/saude/
http://www.anatomiadocorpo.com/


Publicado por: Alexandre AC

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola