Topo
pesquisar

O Fenômeno Religioso

Religião

O Fenômeno Religioso, necessidade de um ser superior, a religião e a crença, nossos valores e o contato religioso, as religiões baseadas na dignidade humana.
O Fenômeno Religioso é explicitamente verificado em todas as épocas e lugares, as pessoas necessitam de um ser superior, para servir-lhes de consolo diante dos embates do mundo que muitas vezes deixam-nas aflitas e sem direção, naquele momento em que tudo parece não ter sentido, no exato momento em que a razão já não explica mais a nossa realidade, gemina a fé, a crença e a esperança num amanhã glorioso circundado pelo gosto da vitória.
A religião solidifica nossa crença, amadurece nossa relação com o transcendente, nos leva a uma realidade metafísica para aposteriori compreendermos nossa realidade física e humanamente limitada. Somos limitados! Mas, nossas ações tornam-se ilimitadas quando deixamos frutos de nossa existência, quando as pessoas captam em nos valores, e, agregam esses valores dando novo sentido ao seu existir.

Nossos valores serão sempre renovados com o contato religioso, quando se adere a uma religião não pode ser uma decisão precipitada, mas uma convicção a ser seguida, uma vez que as maiores de todas as religiões (Cristianismo) (Judaísmo) (Protestantismo) se solidificam baseados no valor da dignidade humana! Assim devemos conduzir nossa vida respeitando em primeiro lugar nossa vida e fazer dela um testemunho vivo da presença do sagrado.     
                                                                                                           Prof. Edivaldo Siqueira de Abreu

Publicado por: Edivaldo Siqueira de Abreu

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola