Whatsapp

Ídolos da nossa opressão

A barreira da idolatria só cairá quando deixarmos a verdadeira fé inundar nossos corações e abrir nossos olhos espirituais. Ainda não estamos olhando para o Cristo crucificado, a vida começa na sua morte e continua liberta na sua ressurreição.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

“Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos (aquele que não aprende, carente de discernimento), e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. [...] Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Romanos 1:22-23. Êxodo 20:3-4)

Onde está o teu coração? No trabalho, nos filhos, no dinheiro, pois, onde estiver o teu tesouro ali estará o teu coração. A idolatria tem enchido nossas vidas de uma forma muito irresponsável. Encontramos pessoas escravas da idolatria, por exemplo: pessoas que não saem de casa sem olhar o horóscopo, se lá diz a cor da roupa veste aquela para dar boa sorte, o que ele prediz para o dia já sai com medo e não sabe o que fazer. É como se o horóscopo fosse o senhor de sua vida. Outros não saem sem seus amuletos da sorte, se algo dá errado no dia e está sem o amuleto foi a falta dele que causou. E assim são muitas as correntes que nos oprimem e nos mantêm na idolatria. O deus-objeto é o senhor dessas vidas.

Somos críticos em tantas coisas, como multa de trânsito, se deve pagar ou não tributos, se isto se aquilo é correto, mas não paramos para analisar nossa idolatria, elas vão chegando devagar apresentadas por alguém, vão tomando conta de nossas mentes e quando vemos estamos dominados por algo que nem sabemos explicar porque estamos praticando.

Quando referimos a Deus sempre falamos em alguém de bom coração, que só nos oferece coisas boas e em quem procuramos estar amparados na angústia. Mas que DEUS é este. Aquele que você serve com suas crenças e amuletos, ou o Deus criador de todas as coisas! Ter Deus significa confiança, segurança mesmo em certos momentos não sentir sua presença, mas sabendo que Ele está por perto. Não se apegando em amuletos para sentir sua presença, não precisar de falsos santos para tomar seu lugar. Enchemos nossas casas de santos, fitinhas, plantas, tudo para nos proteger enquanto nossos corações estão aflitos e sem o Verdadeiro Deus que nos guarda e nos guia.

Temos uma necessidade de ter um Deus, um herói, devido a isso estamos sempre criando deuses, entidades, somos seus criadores e são elas que nos dominam. Esta nossa necessidade não nasce de qualquer forma em nós, ela vem do criador, para que ela seja extirpada depende de reencontrarmos com o Real Criador Deus Soberano e Senhor. Aquele que enviou Jesus Cristo para que não nos sintamos sós e criemos senhores.

O artesão ao produzir uma imagem não faz idéia do que se tornará, mas também não sabe que está se tornando instrumento de satanás para propagar sua mentira e desordem humana. São pessoas que enxergam, mas não vêem. Estão sendo usado por satanás que só deseja trazer engano e afastamento do homem com Deus Criador. O coração os engana achando que estão fazendo boas obras enquanto está enganado cada dia mais pessoas.

Precisamos confessar nossos pecados deixar de procurar Deus em falsas imagens e conhecer a verdadeira fé. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, pois é o Espírito de Deus que nos fortalece em Cristo Jesus. Não são deuses feitos por mãos humanas, ou imagens produzidas por nossas mentes doentes por mais sucesso e dinheiro que nos salvará. Não será imagem de céu ou debaixo dele que nos ensinará o caminho da fé. Mas quando confessarmos Jesus como Senhor.

A barreira da idolatria só cairá quando deixarmos a verdadeira fé inundar nossos corações e abrir nossos olhos espirituais. Ainda não estamos olhando para o Cristo crucificado, a vida começa na sua morte e continua liberta na sua ressurreição. Deuses feito por mãos humanas não nos deu sua vida. Não suportou nossos pecados em suas feridas e dor. Tem piedade de nós o Deus, faz nos ver a ti pelo sacrifício de Cristo por nós, não nos deixe enganados como estamos. Faça-nos enxergar a quem estamos servindo. Enganado e sendo enganados por demônios que só querem nos ver escravos de imagens que nada podem fazer.

Deus se fez carne em seu filho, para que não sentíssemos sós. Assim não precisamos de imagens nem ídolos. Não há nenhum outro que nos leve a salvação só aquele que deu sua vida por nós – JESUS CRISTO. ”Igualmente, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos." (Atos 4:12)

Até a próxima... 


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.