Topo
pesquisar

Trabalho: a força da alma

Redação

Conheça como é a escravidão na atualidade.

A quase cento e vinte e três anos atrás uma lei foi assinada para o bem de todos aqueles que eram humilhados e escravizados por seus patrões, era a Lei Àurea.

Esta lei determinava o fim da escravidão no Brasil, mas depois de tantos anos ainda é possível encontrar o trabalho escravo, agora a única diferença é a cor da pele, que não mais necessita ser negra, pois qualquer um pode estar sendo escravo.

Diante da globalização, todos acabam se tornando escravos, muitos funcionários trabalham por horas e não recebem nada pela sua hora extra e as vezes nem ganham toods os benefícios que deveriam.

Mas o problema de fato não estaria nas empresas e sim no governo, pois é ele quem deve estabelecer leis que realmente funcione e que defenda os trabalhadores, fazer com que todos os funcionários recebam o que tanto merecem é o certo.

Todos são dignos de respeito, pois trabalham para garantir o seu próprio sustento, e é por isso que todas as empresas e principalmente o governo deve estabelecer uma proteção ao trabalhador para que o mesmo garanta a sua dignidade.


Publicado por: Isabela Freire Fonseca

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola