Topo
pesquisar

O escapismo

Redação

Não há no mundo um país tão conhecido pelo futebol como o Brasil.

Não há no mundo um país tão conhecido pelo futebol como o Brasil. Em época de copa do mundo descobrimos um sentimento guardado dentro de nós, o amor á pátria. O povo se veste de verde amarelo para torcer pela seleção brasileira, é comum ver as ruas, os restaurantes, empresas enfeitados com bandeiras e com as cores que representam o país. Esse orgulho de ser brasileiro está claramente exposto pela euforia da torcida de quatro em quatro anos, onde os problemas são colocados de lado para dar lugar a esse efêmero sentimento de patriota.

O espetáculo do futebol é capaz de mexer com os sentimentos da população, faz uma sociedade sem esperança voltar a acreditar que os problemas poderão ser solucionados. O povo brasileiro cansado de tanta desigualdade, violência, corrupção, injustiças, veem em cada gol, cada belo lance que a vida tende a melhorar, que aquele sentimento camuflado pela preocupação nacional é aflorado pela a esperança de que tudo vai ser solucionado. E isso até que a competição termina, até o apito final do arbitro, a partir daí volta tudo como era antes, os problemas continuam ali, nada foi resolvido e aquele sentimento de vitorioso não passou de ilusão.

O povo está cansado de sofrer, o conformismo está tomando conta em grande parte da população, não veem nada pra comemorar de se sentir orgulho, por isso essa competição mundial toma conta de todo país, é o momento que a sociedade encontra para descontrair e esquecer as dificuldades mesmo por apenas um mês.


Publicado por: vanessa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola