Topo
pesquisar

MInha cidade é um Pedacinho do Paraíso

Redação

Uma cidade linda que está sendo ameaçado pelo lixo.

Minha cidade é um pedacinho do paraíso, tem um pouco de tudo belas praias, quando época de cheia uma fascinante vista do rio, possui um lago maravilhoso que serve de inspirações para os mais belos pensamentos, o jeito das pessoas encantam quem chega, o clima é agradável, porém toda essa maravilha necessita de cuidados por parte de todos.

As belas praias quando surgem viram a alegria dos bocacrensses aparecem várias cada uma mais bela que a outra, todo ano acontece o festival de Praia que já é conhecido por toda região e trás inúmeros turistas gerando alegria e renda para a população.

O Rio Acre e o Purus são uma forma de chegar à cidade, e uma fonte de renda para a população por esse rios serem cheios de peixes sustentam inúmeras famílias que vendem os peixes não só para os moradores de Boca do Acre mais também para outras cidades. O encontro do rio Acre com o Purus que pode ser visto pela AV XV de Novembro encanta todos aqueles que param para admirar tal beleza.

O lago Novo que fica dentro da cidade parece que estamos em outro mundo quem sabe ali não é o paraíso? Em época de cheia muitos banhistas vão visitar ele e todos os idas as pessoas fazem caminhadas na sua estradinha, as pessoas que moram próximo tem uma vidinha simples vivem do roçado da pescas, são pessoas simples mais sempre alegres.

As pessoas estão sempre sorrindo e conversando parece que todo mundo é da mesma família, alguns não gostam de brincadeira isso acaba sendo motivo de risos e piadas e todos acabam se divertindo, alguns trabalham muito, outros nem tanto mais todos possuem um tempinho para conversar e sorrir.

O clima é bastante agradável, tem época de calor que faz as pessoas saírem mais de casa ir as praias, ao lago, aos igarapés, quando época de friagem as pessoas ficam mais em casa aumentando os laços familiares.

O Paraíso está ameaçado pelo lixo, pelo crescimento da cidade desordenado à maioria dos governantes não agem para impedir as queimadas e daqui alguns anos talvez seja tarde de mais.

Boca do Acre terra querida pela sua beleza, sua mistura de capital com o interior, suas lindas paisagens, pelo jeito das pessoas, a cidade deve sempre ser respeitada, obedecendo à época de pesca, colocando os lixos nos locais adequados e planejando um crescimento sustentável.


Publicado por: Raimara Neves de Souza

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola