Topo
pesquisar

Mídia: Ferramenta de abuso ou de informação?

Redação

Mídia: Ferramenta de abuso ou de informação? Confira aqui uma redação sobre este tema!

É notório que, a mídia é  importante para sociedade, pois, por meio dela, que o cidadão passa a ser conhecedor das noticias, que os meios de comunicação podem lhe transmitir, sejam elas por: imprensa, radio, internet, telefone, cinema, etc.

Algumas pessoas, já argumentam que, a mídia, uma vez, regulamentada, deixará de incomodar e invadir suas privacidades; por outro lado, a imprensa alega que feito à regulamentação da mídia, perderão sua voz ativa na sociedade, todavia, é a informação que forma opinião de alguém sobre algo.

Regulamentar os meios de comunicação, é o melhor a se fazer, lembrando que, regulamenta-la, não ira censura-la, a ponto de não deixar expor as verdades que sabe. A questão é, submeter a padrões éticos decentes, que possam lhe dar transparência e responsabilidade do que dizem ou de quem quer dizer.

Como se vê fiscalizar e cobrar multas do mal uso da mídia, é a melhor medida preventiva para coibir abusos e forçá-los a repararem pelos seus erros. Todos devem ter o direito de expressar o que pensam desde que não invadam a privacidade do outrem.


Publicado por: Nathalia Barcelos

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola