Topo
pesquisar

É preciso frear

Redação

Transformar jovens em adultos mais responsáveis consigo e com o próximo.

O Brasil, um país de festas, regado a bebidas, propagandas a todo o momento sem restrição de horário de diversas marcas de bebidas, acaba influenciando os jovens em especial os adolescentes a experimentar aquilo que está sendo tão convidativo, ainda mas nessa fase de descoberta, da liberdade sem limite, da curiosidade de experimentar tudo de novidade. E é a partir daí que começa o uso desenfreado do álcool, onde os jovens acabam se transformando em alcoólatra, ficando a juventude mergulhada no mundo do alcoolismo.

Hoje, a realidade é o consumo desordenado do álcool pela juventude, transformando num verdadeiro problema social, a todo o momento o que se ver espalhado por aí, são noticias de jovens dirigindo embriagados sem nenhuma responsabilidade, causando acidentes, que muitas das vezes com vitimas fatais inclusive, causando a própria morte.

As bebidas alcoólicas são drogas lícitas, e está na mais consumida do Brasil, e é por isso que é preciso que se tenha mais controle na sua divulgação, é importante que se faça leis que impeça a proliferação de mais jovens a começarem a beber cada vez mais cedo, pois isso já começou,.É preciso frear. E também que se faça cumprir as leis já existentes, como a proibição de vendas das bebidas para menores de idade. O importante que se invista em campanhas educativas, de conscientização, pois é só com rigor que se pode mudar o cenário tão fúnebre e transformar adultos mais responsáveis consigo e com o próximo.


Publicado por: vanessa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola