Topo
pesquisar

Dissertação

Redação

Dissertação, o texto dissertativo, a argumentação e o tema, o ponto de vista do autor, as partes que compõe a dissertação, a dissertação e o tema, o problema apresentado.
A dissertação é um gênero textual que exige reflexão por parte do escritor. Pois as opiniões sobre o que se discute são muito importantes. A dissertação é um tipo de texto que se desenvolve em torno de um assunto que, por meio da argumentação, se transforma em tema.

O texto dissertativo é constituído por uma introdução, onde o assunto que será abordado é apresentado, argumentação, que caracteriza o ponto de vista do autor sobre o assunto em pauta é o momento em que se defende esse ponto de vista, e a conclusão que é o encerramento do texto, onde uma reafirmação do tema deve ser feita dando-lhe um fecho ou apresentando possíveis soluções para o problema apresentado.

Publicado por: Marina Cabral da Silva

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola