Topo
pesquisar

Deixa eu falar!

Redação

Falar para salvar o mundo.

Deixa eu falar... Que vontade de falar! Falar algumas palavras que eu goste de falar, falar do tempo, falar do passado. Falar novamente daquela história de como falando nós conseguimos conquistar o mundo. Foi na escola que falando, tudo começou. Me falaram que eu tinha que aprender a ficar calado e quando eu falei Por que?, falaram que eu já tinha falado de mais e que era pra falar com meus pais! Chamaram os dois, meu pai e minha mãe e reunidos com os diretores e professores todos começaram a falar, falaram, falaram e falaram e sem me perguntar o que eu tinha pra falar eu falei bem alto: PORRA! Eu também quero falar! Então disse: Enquanto tiver gente querendo escutar, eu vou continuar falando! A partir dai, nunca mais parei de falar, e tudo que eu ia dizer era somente a boa e velha palavra VERDADE.

Falando assim, as pessoas falaram que estavam gostando de escutar e de um à um o mundo foi falando até chegar lá em cima, onde falaram sobre pessoas que andavam falando de mais falaram, que do Brasil ao Japão havia começado um outro tipo de guerra. A guerra das pessoas que queriam falar. Falar de Deus, falar de Religião, falar de Futebol, falar de maconha, falar do bem, falar de mal, falar de sexo, falar de dor, falar da alegria, falar de saudade, falar da guerra e falar da paz. Quem era contra perdeu a guerra por que na hora de falar, ficou sem argumentos. Nesse dia, nós nos calamos para observar o sorriso das pessoas que falando, conseguiram salvar o mundo!


Publicado por: Douglas Soares Valério

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola