Topo
pesquisar

Corrupção: Um tema que nunca sai de moda

Redação

Corrupção é um tema em voga no Brasil, os eleitores já estão desiludidos pois os políticos nunca pagam por seus crimes.

O Brasil já enfrentou diversos casos envolvendo roubos, fraudes, falcatruas, principalmente, na classe política. Fatos ocorridos como, o “mensalão” e o “escândalo das sanguessugas”, são alguns exemplos da desonestidade dos políticos que, esperançosamente depositamos a nossa confiança .

A corrupção é considerada um fenômeno que não para de crescer em nosso país. Os eleitores estão descrentes, pois, a maioria dos casos não é solucionada pela justiça, pelo contrário, os processos acabam caindo no esquecimento.

As leis previstas no código penal estão ultrapassadas e precisam ser modificadas, para serem eficientes. Punições mais severas devem ser discutidas e aprovadas em curto prazo.

A sociedade está farta de tantas notícias sobre deputados, senadores e ministros envolvidos em alguma “malandragem”. Os impostos que pagamos, e não são poucos, estão servindo para uso e fruto desses políticos corruptos, sem caráter.

Os candidatos (as), a cargos eletivos do país, precisam ter a ficha limpa, ou seja, não ter antecedentes criminais ou qualquer envolvimento em escândalos políticos. A seleção, para as candidaturas, feita cuidadosamente, evitará o aumento de novos indivíduos mal intencionados que, ao invés de levantar o país, sócio e economicamente, afunda-o mais ainda para o buraco.

Vivemos em um país democrata, onde o voto é livre e secreto. Vamos todos levar a sério as eleições. O Brasil depende de nós e, será através dos votos,conscientes, que colaboraremos com o crescimento dele.


Publicado por: Daniela Patricia de Farias

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola