Topo
pesquisar

A importância da tecnologia educacional

Redação

Clique e conheça qual é a importância da tecnologia educacional.

Os jovens hoje em dia estão ligados a uma 'sociedade digital' com o grande avanço tecnológico e meios de comunicação,mas isso tem gerado muitas questões.A tecnologia não tem mais como ser evitada,principalmente pelos jovens e adolescentes,e no ambiente escolar não é diferente,e isso vem gerando muitas opiniões diversas na sociedade.

Mas todos nós somos cientes que o uso dos aparelhos digitais melhoram e favorecem o trabalho nas escolas,tonando-o mais criativo,dinâmico e envolvente.Os membros das próprias escolas precisam reconhecer que o celular é sim importante, e que para os pais,é um meio de monitoramento da trajetória diária dos filhos,no qual é um fácil contato entre eles.

O objetivo dos educadores deveria ser apenas concientizar os próprios do uso indevido,e não proíbir.O celular pode ser utilizado facilmente como um organizador,que contém um acesso muito rápido,assim ajudando o desempenho didático.Nós jovens,temos capacidade de raciocinar e observar várias coisas ao mesmo tempo,e com o celular não iria ser diferente,como por exemplo : podemos copiar e ouvir uma explicação na sala de aula,tocar e cantar em um intrumento musical sem problema algum.

Antes não dependíamos tanto da tecnologia,mas quanto mais ela cresce,a violência aumenta absurdamente seu índice,e assim preocupando mais os próprios pais,que ás vezes passam o dia todo longe.A nova era digital tem que ser considerada pelas escolas uma áliada, e não inimiga.

Sou à favor da concientização dos alunos,mas não da proibissão em si,o aluno que tiver responsabilidade,não deixará o objeto digital atrapalhar seus estudos e conhecimentos adquiridos,assim ele será útel e no momento certo,sem afetar o seu desempenho mental.

A solução então,seria algumas palestras no ambiente escolar,sobre como usar e o momento em que usar,isso traria muita melhoria na relação professor-aluno,e teríamos um ambiente mais harmonioso,e sem muitas discussões.


Publicado por: Rebeca

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola