Topo
pesquisar

Disputando Sean

Redação

Caso do garoto americano que veio coma mãe brasileira morar no Brasil e teve a guarda devolvida ao pai americano.

Recentemente, o caso do menino Sean comoveu boa parte da população. O menino que perdeu a mãe é americano e ficou com os avós maternos no Brasil. Após o fato, seu pai biológico que mora nos Estados Unidos decidiu brigar com a justiça brasileira pela guarda do filho, briga esta que foi totalmente acompanhada pela mídia.

O Brasil atendeu aos pedidos do pai e deixou o menino ir, muitos condenam e muitos aprovam a decisão tomada, mas, nesse tipo de caso a situação é mais complicada. Não devemos levar em conta somente o futuro da criança, psicologicamente Sean pode ficar abalado, principalmente pelo caso ter tomado proporções mundiais.

Como o garoto ainda não pode decidir-se entre a nação escolhida, foi excelente a ideia de deixá-lo ir com o pai. Somente se Sean conhecer e viver em um novo país conseguirá mais tarde comparar e fazer sua escolha. Escolha que deve ser tomada exclusivamente por Sean, não por sua avó ou sei pai, ambos podem gostar muito do menino, porém, o direito cabe exclusivamente sobre ele próprio.

Como já dito anteriormente, Sean deve viver nos Estados Unidos e depois decidir-se. O pai deseja muito o filho como qual quase não conviveu e a avó teme sua perda, mas, nenhum dos dois podem mandar no psicológico do menino. Às vezes o que se vê por fora não é exatamente o que se passa, ainda mais no caso de Sean que foi totalmente divulgado pela mídia, esta muita das vezes pode distorcer os fatos reais. É preciso estar na situação, vivê-la e isso somente Sean está passando para daqui uns anos poder tomar a decisão correta, a mais correta de todas, coisa que nenhum tribunal hoje poderia ter certeza absoluta do que estaria fazendo.


Publicado por: THAYLOR ORSINI ELOI

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola