Topo
pesquisar

Dicas de Como Escrever um Artigo Científico NOTA 10

Português

Um artigo científico tem grande importância na vida acadêmica de um aluno e todo artigo tem uma estrutura geral que deve ser respeitada.

Diferente do que muitos falam um artigo bem elaborado pode ser difícil de escrever, e para isso não existe magica o que existe são horas de estudo e dedicação do aluno em busca de referências relevantes que podem auxilia-lo, um artigo científico tem grande importância na vida acadêmica de um aluno.

Como muitos alunos ainda encontram dificuldade resolvemos listar 5 dicas de como escrever um artigo NOTA 10:

1. Tema

Escolha um tema onde você se identifique, posteriormente inicia a busca por referências que possam te auxiliar.

2. Crie a estrutura básica

Coloque no papel qual o objetivo do seu artigo, aonde você pretende chegar com ele, qual a justificativa, assim fica mais fácil na hora de elaborar a estrutura teórica.

3. Citações

Fique atento para utilizar corretamente as citações dentro do seu artigo, sempre se lembrando de respeitar a ideia original do autor e evitar utilizar “apud” ou “et al.”, isso demostra um artigo fraco.

4. Tamanho

Cuidado com a quantidade de páginas, a quantidade de páginas não significa qualidade, um bom artigo é escrito de maneira clara, evite repetições ou firulas isso pode desmerecer seu artigo.

5. Normas ABNT

Aqui você deve redobrar o cuidado, todo artigo deve estar dentro das normas ABNT, porém não se desespere crie um passo a passo com as principais normas e a cada paragrafo você deve ir aplicando-as, assim você irá economizar tempo na formatação.

Todo artigo tem uma estrutura geral que deve ser respeitada, cada aluno irá criar seus métodos para escrevê-lo de maneira eficiente, porém para que qualquer método funcione realmente é necessário dedicação.

O aluno que só olha para o final negligência o processo de aprendizagem que é escrever um artigo.


Publicado por: Joyce Shiraishi

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola