Whatsapp

Voto Pra Lamentar, Tô Fora!

Confira algumas atitudes que o povo brasileiro precisa ter na hora das eleições.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Essa deve ser a atitude por parte do cidadão e da cidadã Brasileira, principalmente após analisamos a atual situação do País, e daqueles eleitos por nós, povo Brasileiro, para delegarem os mais diversos mandatos, seja nas câmaras municipais, Estadual ou Federal, e o que recebemos com o passar do tempo é uma passividade ridícula por parte de uma grande maioria deles.

No entanto o que aos poucos começa a mudar é a condição do povo como eleitores, que em sua grande maioria costuma se comportar em momentos eleitorais, como verdadeiros torcedores, tomando partido por candidatos que já demonstraram que nada de bom tem a oferecer a sociedade, tendo como objetivo único e exclusivo, adquirir míseros benefícios em determinadas campanhas eleitorais, como: pequenas quantias em dinheiro, indicação para algum cargo temporário de confiança, dentre outros, que durara por tempo determinado. Enquanto tais candidatos quando eleitos, em sua grande maioria utilizara de meios ilícitos para desviar verbas, e fazer acordos e conchavos, prejudicando de forma real o andamento de benefícios para a comunidade por tempo indeterminado.

Já que a mídia Nacional e Local esta mostrando quem são esses candidatos, o povo deve começar a observar as atitudes desses chamados candidatos “Profissionais”, ou seja, aqueles que já assumiram cargos eletivos, e deixaram como herança pra sociedade apenas prejuízos, como desvio de verbas e evidentes e comprovados casos de corrupção. E procurar conscientizar seus parentes e amigos, que o melhor e mais duradouro benefício é aquele que toda a sociedade ganha, ou seja, mais escolas, mais urbanização, mais hospitais e melhores condições de trabalho e emprego. Pois é dessa forma que devemos analisar em qual candidato devemos confiar o nosso voto.

Lamentável é ver certos candidatos comprovadamente envolvidos em casos de corrupção, serem os mais cotados pra exercerem certos cargos eletivos nas próximas campanhas eleitorais. O povo deve demonstrar que possui sim memória, e excluir esses malfeitores da política na urna, não fazendo parte do início de uma corrupção, que mais tarde venha a prejudicar toda uma sociedade, pois é isso que acontece a partir do momento em que você recebe qualquer benefício em troca do seu voto. Lembre-se daquele vereador que na calada da noite, votou em projetos que prejudicaram a sua comunidade, daquele que em períodos eleitorais praticamente, não saía da sua comunidade, no entanto durante todo o seu mandato quando é eleito, mal sabe identificar onde fica a sua comunidade. O voto parlamentar é o voto consciente, já o voto comprado é “Pra Lamentar”.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.