Whatsapp

Paraíba Importa Organizações Criminosas

Clique e entenda sobre o processo de bandidagem internacional na Paraíba.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Como se não bastasse os problemas que a população Paraibana enfrenta todos os dias, estamos agora tendo que nos preocupar com a bandidagem internacional. Imaginem quando começarmos a ter problemas com as máfias internacionais vindas do México, Itália, Ásia e até da Rússia. Tudo isso a alguns anos atrás poderia ser encarado como brincadeira por qualquer um que viesse a imaginar algo parecido, mas diante da fragilidade de nossas leis e da inércia de nosso governo estadual, em mudar esse penoso dilema da segurança pública, nada impede que organizações criminosas internacionais comecem dentro em breve, a marcar território no nosso estado buscando uma espécie de competição criminosa com os criminosos que já existem aqui. Não se assustem se, por exemplo, daqui a alguns meses ou anos, começarmos a assistir nos noticiários uma disputa criminosa entre a “okaida” Paraibana e alguma máfia Mexicana, isso pode parecer ridículo, mas não deixa de ser uma realidade muito próxima diante dos atuais acontecimentos.

A falta de segurança aliada às leis falhas que hoje impera na nossa Paraíba, esta importando bandidos e trapaceiros de Países vizinhos, que procuram aproveitar a falta de impunidade e a fama de País corrupto que hoje infelizmente nos denúncia. No último dia 17 de Abril, a polícia Civil da Paraíba de forma extraordinária conseguiu prender cinco bandidos entre homens e mulheres, que já haviam praticado um furto dentro de um dos shoppings da cidade de Campina Grande, onde os mesmos de forma orquestrada e meticulosa conseguiram subtrair de uma das lojas de celulares, o equivalente a 10.000 reais aproximadamente em mercadorias. Toda a ação desenvolvida pelos meliantes foi registrada pelo sistema de monitoramento de câmeras do shopping, enquanto alguns dos trapaceiros desviavam a atenção dos atendentes, os outros de forma oportunista subtraiam os objetos sem que fossem notados, e somente após a saída dos mesmos que foi notada a falta dos celulares, assim que a polícia foi acionada, a mesma caiu em campo e de posse apenas dessas informações, conseguiu identifica-los e prendê-los em um dos hotéis da cidade, onde os mesmos ainda estavam hospedados.

A possibilidade de uma situação como essa diante do momento que vivemos hoje, pode ser real sim! Prova disso é a previsível impunidade que com certeza dentro de poucos dias ou talvez meses, premiara esses bandidos internacionais com a liberdade deixando-os voltar a praticar os mesmos crimes aqui mesmo no nosso País, como as nossas leis permitem esse tipo de arregalia aos nossos conterrâneos criminosos, com certeza não existirá meios legais para punir esses bandidos estrangeiros como eles mereciam. Enquanto isso o cidadão de bem trabalhador, fica a mercê da falta de segurança que a cada dia aumenta, e agora atrai criminosos internacionais. A nossa polícia mostra como sempre sua operacionalidade, mas infelizmente diante de nossa infeliz realidade, ficamos a esperar uma ação positiva, daqueles que detém o poder de nosso estado e devem satisfação a toda a sociedade Paraibana.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.