Whatsapp

Os Justiceiros e o Povo

Confira aqui um artigo que relata sobre os “JUSTICEIROS”, espécie de criminosos que atuam dentro das comunidades.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

No último domingo 09/03/2014, uma matéria exibida no Domingo Espetacular, da rede Record de televisão, me chamou á atenção pela gravidade das atitudes, que a população está tomando em comum acordo com os chamados “JUSTICEIROS”, espécie de criminosos que atuam dentro das comunidades, impondo as suas próprias “LEIS” no combate aos delitos praticados na região. A forma violenta com que esses criminosos atuam, começa a conquistar a simpatia de boa parte dos populares que devido à falta de leis mais rígidas por parte do poder público, no sentido de impor à ordem e dar tranquilidade a população, faz com que a própria população comece a tomar as suas próprias atitudes mesmo que para esse fim, tenham que se aliar a verdadeiros criminosos, que chegam a praticar homicídios em plena luz do dia, na frente de crianças e populares com a maior tranquilidade, já que a impunidade e a falta de leis rígidas, nas punições desses criminosos tornam-se o seu maior incentivador.

As atitudes por parte de alguns populares começam a dividir opiniões, o que infelizmente acho bastante perigoso, caso os nossos constituintes continuem inertes na tentativa de mudar esse terrível panorama, relacionado com a segurança pública que começa a ser praticada em diversas partes do País. Atitudes como prender delituosos em postes, ou de amarra-los e joga-los ao solo, instiga a população desacreditada nas nossas leis, a praticar espancamentos e linchamentos na frente de crianças e populares, que discordam dessas atitudes, mas tornam-se espectadores involuntários dessa violência gratuita. Uma verdadeira “Bomba Relógio” relacionada diretamente à segurança do Brasil começa a ser armada, e o que mais nos deixa indignados, é a falta de interesse das autoridades em resolver esse e outros que estão por vir, deixando a população pacífica ordeira e trabalhadora tendo de tomar atitudes criminosas para se defender. No senado Federal, a medida provisória relacionada à redução da maioridade penal foi derrotada, mas esses que se declaram contrários não mostraram nenhum tipo de solução para os problemas ligados a segurança nacional, problemas esses que sucatearam vários presídios como os do estado do Ceará, que além de superlotação e sucateamento das instalações, ainda fazem investimentos em equipamentos que não estão sendo utilizados, e ficam jogados a céu aberto sendo destruídos pela ação do tempo.

Nós devemos cobrar desses politiqueiros contrários aos interesses do povo, as suas iniciativas, e para aqueles inertes de projetos e de atitudes, devemos apresenta-los a penalidade do voto, somos um povo inteligente capaz e produtivo, e pessoas dessa estirpe de maus políticos, devem ser rechaçados através do voto consciente e sério do nosso povo, banindo-os de uma vez por todas do nosso cenário político, caso contrário só Deus sabe o que o cidadão e a cidadã de bem desse País, vai ter que praticar para ter direito a nossa tão difícil soberania nacional.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.