Whatsapp

A Prisão Domiciliar

Prisão Domiciliar, de acordo com o poder judiciário é uma espécie de pena alternativa onde o réu cumpre em regime fechado, dentro de sua própria residência

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Prisão Domiciliar, de acordo com o poder judiciário é uma espécie de pena alternativa onde o réu cumpre em regime fechado, dentro de sua própria residência, a pena na qual foi julgado e condenado ou espera por julgamento. Mas analisando por outro lado em nossa sociedade hoje, quem esta cumprindo esse tipo de pena é o cidadão e a cidadã de bem, um dos crimes praticados por nós cidadãos com certeza foi ter depositado confiança em maus políticos, corruptos mal intencionados que visam dentro do poder publico apenas cometer atos ilícitos, deixando de fora de seus planos o bem estar de nossa sociedade, que fica a mercê da bandidagem que enfrenta a polícia e amedronta a nossa sociedade, aterrorizando das mais diversas formas seja explodindo caixas eletrônicos, ou fuzilando e matando policiais em praça publica em plena luz do dia, e o pior de tudo é que as autoridades sabem que essa pratica esta acontecendo por ordens de bandidos que se encontram dentro de presídios, e nada podem fazer, às vezes tentam até mesmo brincar com a inteligência do povo dizendo que isso nada tem haver com o problema atual da segurança pública.

Como se não bastasse todos esses problemas relacionados à nossa segurança pública, ainda enfrentamos uma situação de extremo terror que são as cracolândias que se espalham pelos mais diferentes recantos de nosso País, possuem esse nome por que são locais onde se aglomeram uma grande quantidade de viciados, entre eles indivíduos de menor idade para consumir os mais variados tipos de drogas. A polícia faz a sua parte tentando inibir essa prática, mas a coisa se torna cada vez tão forte que chega a parecer uma bola de neve, o número de pessoas que se juntam aos que ali estão aumenta cada vez mais, e por conta de brechas nas leis e falhas, na maioria das vezes em pouco mais de 24 horas tudo volta a ficar como antes.

É inadmissível que as autoridades constituídas de nosso País, a quem depositamos o nosso voto de confiança nas últimas eleições, fiquem apáticos diante dessas e de outras situações que estão acontecendo em nosso Brasil, a nossa constituição deve ser modificada de imediato para que pelo menos essa situação relacionada com a segurança Pública seja amenizada.

Parece que nós estamos órfãos de um parlamento desde a década de 60, pois é dessa época ainda que prevalece as leis e modificações penais, é como se todo esse período até os dias atuais ninguém se preocupasse com a segurança pública, ou como se tudo estivesse até hoje na mais perfeita ordem, o que nós sabemos que é uma hipocrisia de quem chega a afirmar uma coisa dessas.

Diante de todo esse emaranhado de situações e malefícios prejudiciais apenas ao cidadão e cidadã de bem desse País é que nós Brasileiros estamos sem hipocrisia nenhuma dentro de uma verdadeira prisão domiciliar, sabe-se deus até quando, pois até as nossas residências estão sendo violadas por bandidos, antes isso acontecia quando não havia gente em casa, hoje basta apenas deixar a porta destrancada ou não observar bem a frente de casa quando estamos chegando. Apesar de tudo isso o único lugar que ainda nos sentimos um pouco seguros é em nossa “PRISÃO DOMICILIAR”.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.