Whatsapp

A Manipulação na Política Brasileira

Clique e entenda um pouco mais sobre a manipulação da política brasileira em Campina Grande.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

A política praticada em todo Brasil, independentemente da legenda ou cor partidária, em sua grande maioria possui como uma de suas principais características, a manipulação indiscriminada da opinião e do apoio da grande massa da população, manipulação essa que de forma ilusória, quando analisamos determinadas gestões, sejam municipais ou estaduais, percebemos os descasos e a falta de zelo com a coisa pública, enquanto grande parte dos possíveis beneficiários, ou seja, os munícipes ainda conservam a ideia de que estão sendo beneficiados e que nenhuma perca esta sendo constatada, uma poderosa máquina de manipulação é utilizada pelas gestões municipais, refiro-me a mídia.

Em campina Grande, por exemplo, a atual gestão municipal através da mídia local e estadual, chegou a divulgar como grande feito municipal de sua gestão em 2015, a municipalização de dois hospitais bastante conhecidos na cidade, o hospital Dr. Edgley e o hospital Pedro I, no entanto omite para toda a população que todos os funcionários que prestavam serviço na Casa de Saúde Dr Francisco Brasileiro, foram remanejados para as novas unidades hospitalares adquiridas, deixando a falsa ideia para a população de ganho relacionada às opções de atendimento ao público, onde na verdade o que houve foi apenas aquisição de novos prédios, e alguns equipamentos hospitalares.

Diante da população fica a ideia de aumento nas opções de atendimento de uma gestão até então inovadora com relação à saúde pública, mas na verdade, o que foi feito não passa de uma troca de seis por meia dúzia. Outro fato que acontece diante dos olhos da população e infelizmente das autoridades, ou seja, de todos, trata-se da forma com que funcionam os vários abatedouros públicos de algumas cidades do agreste e brejo de nossa Paraíba, a falta de higiene com que as carnes são manipuladas, é de deixar qualquer um com o estômago embrulhado, onde cortes de carnes em contato direto com o solo, além da presença no local de vários animais como cachorro e gatos, podem facilmente serem constatados, pois tudo isso é feito a luz do dia sem a mínima preocupação dos poderes públicos.

O mais impressionante é que a atuante vigilância sanitária do estado, não tenha se quer tomado conhecimento de uma prática dessa natureza, que há vários anos existe nesses municípios. As autoridades tanto municipais como estadual, são os principais responsáveis por isso, e por qualquer epidemia que venha a atingir essas populações expostas a essas condições sub-humanas.

As pessoas que trabalham nesse local, não são culpadas das condições sub-humanas a que se submetem, já que os mesmos estão também expostos aos vários riscos de comprometimento de sua saúde. Os parlamentos devem exigir através de projeto lei, e que seja incluído no orçamento anual dos municípios, verbas para que esses locais sejam devidamente reformados e que as pessoas que trabalham nesses ambientes recebam o mínimo treinamento possível, no sentido de habilita-los a processar de forma correta e higiênica os seus produtos.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.