Topo
pesquisar

O comportamento dos jovens

Pedagogia

O comportamento dos jovens, a juventude e a metamorfose, idéias revolucionárias, atitudes que fogem totalmente do padrão?, a influência dos meios de comunicação, problemas sociais da nação.

A nossa juventude vem passando por uma série de metamorfoses. Onde procuramos inovar ou adaptar-se a situações ou momentos de total transformação em que se encontra. Numa sociedade, que exige grandes esforços para se manter dentro de um patamar padrão que nos obriga a executar.

Até onde vão os nossos jovens com suas idéias revolucionárias ou de atitudes que fogem totalmente do padrão? Será que a era dos hippies, que foi o grande frisson dos anos 70, ainda caberia dentro da sociedade atual? Ou teremos que viver na era dos internautas com uma linguagem toda especifica: o jeito de falar, escrever e enviar mensagens eletrônicas. Bem, o que sabemos é que têm espaço para todas as tribos. Hoje, você é quem faz a sua moda. Apesar da influência dos meios de comunicação, principalmente a televisão, com programas que são voltadas para a juventude, exibidos em canais abertos: Globo, SBT, Record e Rede TV.

Mas apesar de tudo isso o jovem despertou para os problemas sociais da nação. As desigualdades de povos que não tem uma renda per capita digna para sobrevivência.As guerras que ainda acontecem,não só entre países como civil. Mesmo com tudo isso acontecendo à juventude não perdeu a esperança de um dia transformar a nação em uma revolução cultural com todas as suas diferenças, para o bem estar de um povo. Como diz o poeta Gonzaga Jr. “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão... Eu vou à luta com essa juventude que não corre da raia a troco de nada.”

Geraldo Messias – Professor e Pedagogo.
gmessias_9@globo.com


Publicado por: Geraldo Messias do Nascimento Souza

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola