Topo
pesquisar

Contra olho gordo...

Literatura

Contra olho gordo, Tem coisa pior que inveja?, a lei do retorno: tudo o que você faz de bom ou de ruim, volta para você mais forte, inveja boa, Contra olho gordo, usem colírio light.

- Cê viu pra fulana como subiu de cargo rapidinho?
- Oxe! Num vi o quê? Deve tá dando pra alguém, só pode!
-Num é? Pois! E o mercadinho lá da minha rua que só vive cheio? Rai ai...só pode ser contrabando aquelas mercadorias, eu acho que tá vendendo demais.
-Pior né nada, cê já viu que amor roxo de cicrano com beltrana? Té parece! Eu duvido por meu padinho que ele num dê corno nela!
-Sabe que eu tava pensando nisso outro dia? Juro! Eu nunca soube de nada, mas num duvido mermo não, amor assim demais a gente desconfia logo!
- E né não é? Olhe, e se eu fosse ele, nem ia querer nada com ela, porque vou te dizer viu: ô muiézinha feeeeeeeeeeeia!

Aff! Tem coisa pior que inveja? Olhem, pode até ter, mas vamos combinar? Ô sentimentozinho ruim! Desde que o mundo é mundo que olho gordo existe, e sabem?! Enquanto existirem pessoas competentes, boas de coração e outras tantas qualidades que os seres humanos de bem possuem, haverá sempre alguém invejoso e suficientemente pequeno para “agourar” a vida alheia.

Eu só sinto muito por quem, por qualquer motivo, sente inveja de quem quer que seja, pois se há uma verdade nesta vida é a lei do retorno: “tudo o que você faz de bom ou de ruim, volta para você mais forte”, e é por isso que todas essas pessoas medíocres nunca têm nada na vida, pois se possuem bens materiais, não gozam nem têm com quem usufruir, e os que não têm nada, nunca terão, serão sempre ocos, vazios e mal cheirosos de seus sentimentos inúteis.

Antigamente, eu até dizia que sentia “inveja boa” de pessoas maravilhosas que obtinham sucesso ou coisa do tipo, mas, graças a minha querida e extremamente inteligente amiga, Nívia Moura, compreendi que inveja é uma palavra dotada de negatividade e não deve ser usada para o bem. Hoje, de pessoas como Nívia e como tantas outras que graças a Deus tenho o prazer de conhecer, digo que sinto admiração, pois este sim é um sentimento que vale a pena ser propagado.

Aos que por qualquer ventura invejaram alguém, na moral mesmo: admirem! E àqueles que foram ou são vítimas da inveja alheia, lembrem-se: “Contra olho gordo, usem colírio light” rsrs...um banhozinho de sal grosso também cai muito bem, mas o melhor antídoto com certeza é orar para que o invejoso receba luz , amor e paz em seu coração e desejar que um dia ele aprenda a admirar as pessoas de bem e se esforçar para ser uma delas.


Publicado por: Claudia Magnólia de Almeida Freitas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola